Alerta é válido, principalmente, para as regiões oeste, campanha e sul. Cenário é impulsionado pela passagem de uma nova frente fria, segundo a Climatempo.
O Rio Grande do Sul enfrenta uma semana marcada por instabilidades, com previsão de chuvas e risco de temporais em diversas regiões. Nesta terça-feira (15), a chuva se espalha por todo o estado, com potencial para tempestades localizadas.
Segundo a Climatempo, o cenário é impulsionado pela passagem de uma nova frente fria. O alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) desta terça-feira é válido, principalmente, para as regiões Oeste, Campanha e Sul, que podem enfrentar tempestades severas, com chuvas volumosas e fortes ventos.
Outras regiões, como a faixa central, os vales, a Região Metropolitana e o Norte do estado, também estão sob risco de temporais ao longo do dia (parte em amarelo no mapa acima). Na serra gaúcha e no Norte do estado, a previsão é de chuvas de moderada a forte intensidade.
Além da chuva, o litoral gaúcho, entre Chuí e Torres, pode enfrentar ventos fortes, com rajadas entre 51 e 70 km/h, o que pode causar transtornos, especialmente em áreas costeiras.
Previsão para a semana
Ainda de acordo com a Climatempo, na quarta-feira (16), o tempo começa a firmar em grande parte do estado, com exceção do norte, nordeste e serra gaúcha, onde podem ocorrer pancadas de chuva isoladas.
As temperaturas ficam agradáveis na maioria das regiões. Contudo, nas áreas do oeste, Missões e noroeste, a sensação de calor deve ser mais presente.
Na quinta-feira (17), a chuva perde força e atinge apenas de forma isolada o noroeste do estado. As temperaturas continuam subindo gradualmente.
No entanto, a chuva volta com força no final da semana, principalmente nas regiões oeste, campanha e sul, onde os acumulados de precipitação podem superar os 70 mm em alguns pontos.
Fonte: G1
VEJA TAMBÉM:
- Exportações de frango do Brasil devem aumentar 2% em 2025, diz USDA em Brasília
- Gigante das máquinas libera linhas de créditos para tratores e plantadeiras
- Indicador do açúcar volta a fechar na casa dos R$ 150/sc
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.