Candidato vai administrar a capital paulista por mais quatro anos
Ricardo Nunes (MDB) venceu o segundo turno das eleições em São Paulo. Com 91,12% dos votos apurados, Nunes obteve 59,56% dos votos válidos. Guilherme Boulos (Psol) ficou em segundo lugar, com 40,44%.
Ricardo Nunes assumiu a prefeitura da cidade de São Paulo ao ocupar a cadeira de prefeito após a morte de Bruno Covas (PSDB), que faleceu em 2021, vítima de câncer. O candidato do MDB, antes de ser prefeito, foi vereador entre 2013 e 2020.
Empresário, tornou-se bem sucedido no ramo de controle de pragas, com uma empresa especializada no ramo da desinfecção de navios nos portos do país. Foi fundador da Associação Brasileira das Empresas de Tratamento Fitossanitário (Abrafit) e diretor da Associação Empresarial da Região Sul de São Paulo (AESUL). Também foi presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo.
Como político na Câmara Municipal, se notabilizou ao presidir a comissão parlamentar de inquérito sobre sonegação de impostos, a CPI da Sonegação Tributária.
Também ficou conhecido por defender a anistia a templos religiosos e defender pautas conservadoras. É filiado ao MDB desde os 18 anos. Foi alçado a vice de Bruno de Covas quando José Luiz Datena desistiu do pleito.
Nunes tem sua base eleitoral na zona sul, na região do Grajaú. Seu vice é o ex-coronel da reserva da polícia militar e ex-presidente da Ceagesp, Ricardo de Mello Araújo.
Com 56 anos, Ricardo Nunes é casado e tem três filhos.
Com Agência Brasil
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
EUA abrem nova investigação comercial contra o Brasil e outros 59 mercados
O objetivo é avaliar se tais mercados permitem a entrada de produtos feitos “com trabalho forçado”, o que representaria uma concorrência desleal para os produtos americanos.
Continue Reading EUA abrem nova investigação comercial contra o Brasil e outros 59 mercados
Justiça de São Paulo aceita pedido de recuperação extrajudicial da Raízen
Na decisão, o magistrado reconhece que a documentação apresentada atende aos requisitos previstos na legislação e afirma que o plano pode seguir para análise no âmbito do processo.
Continue Reading Justiça de São Paulo aceita pedido de recuperação extrajudicial da Raízen
Conab: safra 2025/26 deve crescer 0,3% e bater recorde com 353,45 milhões de t
Os dados estão no 6º Levantamento da Safra 2025/26 de Grãos, divulgado nesta sexta-feira, 13. Em comparação com a pesquisa anterior, houve um pequeno aumento de 0,02%, ou 70 mil t.
Continue Reading Conab: safra 2025/26 deve crescer 0,3% e bater recorde com 353,45 milhões de t
Polinutri lança nova identidade visual das rações Chronos Pet e Moove com destaque para conservação natural e opções livres de transgênico
O reposicionamento aposta em uma identidade visual mais moderna, alinhada às escolhas conscientes dos tutores que buscam oferecer para seus cães e gatos o melhor em saúde e bem-estar.
Eduardo Costa mostra talento para além da música, ao pescar uma Arraia de 65 kg, no Rio Araguaia
A captura chamou atenção não apenas pelo tamanho do animal, mas também pela habilidade e paciência demonstradas pelo cantor.
CNA avalia que redução de PIS/Cofins sobre diesel pode mitigar impactos da alta dos combustíveis
Segundo a entidade, a medida pode contribuir para reduzir custos de produção no campo, ajudando a frear o ritmo de alta do preço dos alimentos ao consumidor.





