Reunião no Mapa discute crise do leite; Faemg participa

O Mapa anunciou nesta semana a renegociação e prorrogação das dívidas do produtor de leite, mas, informou que ainda não há detalhes.

O presidente da Comissão Técnica da Pecuária de Leite da Faemg e vice-presidente da Comissão Nacional de Leite da CNA, Jonadan Ma, participou nesta manhã, em Brasília, de uma reunião na Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), em que a Câmara Setorial do Leite e Derivados, juntamente com a CNA, OCB, ABRALEITE e VivaLacteos trataram sobre a crise da cadeia produtiva de leite.

O Mapa anunciou nesta semana a renegociação e prorrogação das dívidas do produtor de leite, mas, durante a reunião, informou que ainda não há detalhes de como será operacionalizado. O Ministério está buscando alternativas orçamentárias para evitar a desidratação do Plano Safra 24/25.

Em relação às medidas de defesa comercial, foi criado um consenso entre governo, CNA e OCB, de que será apresentada petição para investigar a adoção de direitos antidumping para evitar que produtores nacionais sejam prejudicados por importações a preços inferiores às do mercado interno, uma prática considerada desleal.

Pela CNA, participaram o presidente da Comissão Nacional de Leite que também preside a Câmara Técnica Setorial da Cadeia Produtiva do Leite do Mapa, Ronei Volpi, e o assessor técnico da Comissão Nacional de Leite, Guilherme Souza Dias. 

Fonte: Faemg

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM