Muitos produtores começam a elevar as cotações pedidas em novos negócios, enquanto outros comercializam apenas lotes para exportação.
Os preços do milho no spot brasileiro seguiram firmes na última semana.
Segundo pesquisadores do Cepea, o suporte veio da retração de parte dos vendedores, que, por sua vez, estão atentos às valorizações nos portos e aos possíveis repasses ao mercado interno.
Muitos produtores começam a elevar as cotações pedidas em novos negócios, enquanto outros comercializam apenas lotes para exportação.
Do lado da demanda, parte dos consumidores já indica ter dificuldades em novas aquisições.
Conforme levantamentos do Cepea, a expectativa é que os embarques aumentem nas próximas semanas e que a disponibilidade interna diminuía – apesar da menor produção em 2023/24, o excedente interno ainda é considerado elevado.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Bombeiros atuam em incêndio florestal de grandes proporções em MG; Veja vídeo
- Aplicativo auxiliará produtor a identificar status nutricional da erva-mate
- Fávaro propõe reunião de trabalho na Expointer para explicar medidas ao Agro
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.