O estoque de passagem da safra 2023/24, que termina agora em janeiro, foi estimado em 2,53 milhões de toneladas.
Os preços do milho continuam firmes no mercado brasileiro. Pesquisadores do Cepea explicam que o suporte vem da retração de vendedores, da estimativa de baixos estoques e da demanda aquecida.
A necessidade de repor estoques manteve parte dos compradores ativa no spot nacional ao longo da última semana, enquanto produtores seguiram focados nos trabalhos de campo.
Segundo dados da Conab analisados pelo Cepea, o estoque de passagem da safra 2023/24, que termina agora em janeiro, foi estimado em 2,53 milhões de toneladas, bem abaixo das 4,42 milhões de toneladas projetadas em dezembro, refletindo o aumento das exportações, que foram atualizadas para 38,5 milhões de toneladas.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Video: Homem arrasta cavalo com caminhonete em MG e revolta moradores
- Governo lançará Plano Nacional de Ferrovias e busca atrair investimento de R$ 100 bilhões
- Ford F-150 parece um “caminhão” e se torna a picape gigante mais acessível do mercado
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.