
O restaurante The Jin Gu, situado no distrito de Usera, em Madri, foi alvo de uma operação de fiscalização no dia 25 de março.
Um restaurante chinês foi fechado pela polícia na Espanha depois que uma inspeção constatou que o local servia pombos assados aos clientes, fazendo-os passar por carne de pato. Durante a fiscalização, as autoridades também encontraram carnes estragadas penduradas em varais, uma cozinha tomada por baratas e ratoeiras espalhadas pelo chão, representando um grave risco à saúde pública.
O restaurante The Jin Gu, situado no distrito de Usera, em Madri, foi alvo de uma operação de fiscalização no dia 25 de março. Durante a inspeção, os agentes se depararam com oito freezers danificados e enferrujados, contendo produtos sem qualquer identificação ou data de validade.
Mais do que a carne de pombo
No depósito de lixo do restaurante, as autoridades encontraram um recipiente plástico com mais de 100 litros de gordura acumulada, sem tampa e sem nenhum sistema adequado de descarte. A polícia espanhola também relatou que os utensílios de cozinha estavam em péssimas condições de conservação.
As geladeiras do estabelecimento não contavam com controle de temperatura para os alimentos armazenados, e foram encontrados produtos proibidos pelas normas ambientais da União Europeia. O proprietário do restaurante está sendo investigado pelo Ministério Público de Madri por suspeita de crimes contra a saúde pública. Sua identidade não foi divulgada.
VEJA TAMBÉM:
- Casa Branca esclarece que tarifas sobre a China chegam a 145%
- Fávaro: renegociação de dívida de produtor rural gaúcho não será generalizada
- Criadores da raça Holandesa já podem se inscrever para Fenasul Expoleite 2025
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.