República Dominicana habilita 55 plantas frigoríficas

O país caribenho é o primeiro a habilitar frigoríficos do estado do Paraná após ele ser reconhecido como livre de febre aftosa sem vacinação pela OMSA; Ao todo, são 55 plantas frigoríficas para exportação de carne suína e bovina brasileira

ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou nesta quarta-feira (1º) a habilitação de 55 plantas frigoríficas do Brasil para exportação de carnes suínas e bovinas à República Dominicana. 

“Essa é uma grande notícia para começarmos o mês de novembro. Isso é um grande feito, uma grande oportunidade, e nós vamos avançar vendendo mais carne suína, vendendo mais carne bovina. As novas habilitações geram mais emprego no Brasil para os brasileiros terem bem-estar”, comemorou o ministro, reforçando que essas conquistas são frutos do trabalho do presidente Lula nas boas relações internacionais que vem construindo desde janeiro deste ano. 

As plantas habilitadas são dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Acre e Rondônia – todos reconhecidos com a certificação internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA). 

Ainda segundo Fávaro, essa é primeira vez que o Paraná recebe habilitação no país que exige certificado de livre de febre aftosa. 

A República Dominicana importa aproximadamente 120 toneladas de proteínas animais por ano e, por isso, é um importante mercado que se abre ao Brasil. 

“Sustentabilidade, com aprofundamento nas pautas ESG são prioridades”, projeta presidente eleita da Abapa

A evolução da cultura no Cerrado baiano foi acompanhada de perto por Alessandra Zanotto Costa, eleita para presidir a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) entre 2025 e 2026.

Continue Reading “Sustentabilidade, com aprofundamento nas pautas ESG são prioridades”, projeta presidente eleita da Abapa

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM