Touro Nelore REM Caldonegro se consagra como líder pelo terceiro ano consecutivo nos principais sumários nacionais.
Touro da Genética Aditiva mantém a liderança absoluta nos programas de avaliação; outros reprodutores da bateria ABS, como Al Capone e Sherlock, também são destaque.
É uma liderança imbatível e inquestionável. Pelo terceiro ano consecutivo e nos principais sumários da raça Nelore do país, o REM Caldonegro se mantém como o nº1. As novas edições das avaliações da ANCP, PMGZ/ABCZ e Geneplus/Embrapa, foram divulgadas esta semana, durante a ExpoGenética.
O exemplar da bateria de corte da ABS vem conquistando um espaço comercial sem precedentes. Caldonegro é o Nº 1 com características como crescimento e ganho de peso, incluindo peso ao desmame e peso ao sobreano.
Nas avaliações, REM Caldonegro se destaca em habilidade materna, área de olho de lombo, circunferência escrotal e acabamento. “É um animal com uma régua de DEP muito equilibrada”, afirma o técnico de corte da ABS, Arthur Vieira. E a acurácia é alta. O touro conta com 324 filhos avaliados na ANCP em 13 rebanhos diferentes. No PMGZ/Geneplus, são 495 filhos em 25 rebanhos.
Criado pela Genética Aditiva, o Caldonegro vem deixando a equipe da empresa muito satisfeita. Para o diretor, Eduardo Coelho, o sucesso do touro é uma confirmação dos dados coletados sobre o animal.
Leia também
- REM Caldonegro conquista liderança do PMGZ e ANCP
- Caldonegro é novamente líder absoluto do PMGZ
- REM Caldonegro é destaque em reprodução e progênies
- Oito entre os 10 primeiros colocados dos sumários ANCP e PMGZ são da Genética Aditiva
- ABS faz dobradinha na liderança do PMGZ 2018/1
“Ele já havia sido líder no intra-rebanho, e desde essa época já era visível o seu potencial. Realmente, ele vem se destacando nos principais sumários em mais de uma ocasião. A progênie também está conquistando ótimas avaliações. E percebemos uma valorização da venda do sêmen do Caldonegro”, conta Eduardo.
O destaque alcançado pelo REM Caldonegro vem aumentando a demanda pela sua genética. Conforme destaca o Gerente de Produto Corte Zebu, Gustavo Morales, o índice de recompra de sêmen é muito grande. “Quem compra e constata a qualidade das progênies, volta. É impressionante o sucesso do touro”, afirma.
Além do Caldonegro, a genética da ABS também foi bem avaliada em outros exemplares, conforme ressalta Arthur Vieira. “Além do destaque impressionante do REM Caldonegro nas três avaliações, temos também um bom resultado para os touros REM Vaticom e Veleiro Mat, no sumário da ANCP. Nos programas da ABCZ e Geneplus, o Al Capone e o Sino também foram bem avaliados, assim como o Sherlock e o REM Chandresh”, aponta o técnico.
No caso de Sherlock, o destaque é para ótimas avaliações para habilidade materna, e também para características de desempenho, como circunferência escrotal, e de carcaça, como área de olho de lombo e gordura.
Via ABS Pecplan