As instituições financeiras ouvidas pelo Banco Central elevaram de 4,71% para 4,84% a previsão para IPCA neste ano.
As instituições financeiras ouvidas pelo Banco Central (BC) na pesquisa Focus elevaram de 4,71% para 4,84% a previsão para a inflação medida pelo Indice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2024. A meta para a inflação no período é de 3%.
A previsão de inflação nos preços administrados – que são controlados por contrato ou pelo poder público – aumentou de 4,66% para 4,69%, enquanto a projeção para a inflação medida pelo Indice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) subiu de 6,18% para 6,35%.
Para 2025, as instituições financeiras elevaram de 4,40% para 4,59% a previsão para o IPCA. A meta para a inflação no período é de 3%.
A previsão de inflação nos preços administrados em 2025 ficou estável em 4,13%, enquanto a projeção para a medida pelo IGP-M subiu de 4,16% para 4,40%.
Fonte: Agência Safras
VEJA TAMBÉM:
- Dólar alto eleva liquidez da soja no Brasil
- Deputado quer que o Grupo Carrefour indenize produtores por danos à imagem da carne
- Angus anuncia José Paulo Cairoli como presidente no biênio 2025-26
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.