SLC Agrícola informa que não vai fazer a abertura de novas áreas para a produção agrícola; Empresa preserva cerca de 33% das suas terras!
Com Matriz em Porto Alegre (RS), a SLC Agrícola possui 16 Unidades de Produção estrategicamente localizadas em 6 estados brasileiros que totalizaram 448.568 hectares no ano-safra 2019/20 – sendo 125.462 ha de algodão, 235.444 ha de soja, 82.392 ha de milho e 5.270 ha de outras culturas.
A partir da safra 2020/2021, a SLC Agrícola encerra o ciclo de abertura de novas áreas em todas as suas fazendas. Esse encerramento do nosso ciclo de expansão, via transformação de áreas, deverá ocorrer ainda dentro deste ano e possibilitará a divulgação de compromisso com a não abertura de novas áreas para a produção agrícola. Nos próximos anos, mesmo sem essa conversão, seremos capazes de alcançar nossas metas de produção e rentabilidade.
Em 2020, a abertura de novas áreas atingiu 11 mil hectares, restando para 2021 apenas uma pequena área de 1.600 ha, que ainda depende de liberação. A finalização dessa prática se mantém em linha com o foco da companhia que, desde 2015, é de crescimento asset light, voltado para a operação exclusivamente em áreas maduras.
A abertura de áreas pela SLC Agrícola sempre foi feita de forma legal, respeitando todas as normas e com as devidas licenças, com o objetivo de garantir a produção de alimentos, especificamente soja e milho, a fim de apoiar a missão da Companhia de alimentar o mundo de forma sustentável e responsável.
A SLC Agrícola preserva 33% da área total de suas Fazendas, percentual superior ao exigido pelo Código Florestal Brasileiro para áreas de Cerrado, e conta com mais de 97 mil hectares de áreas nativas.
Sustentabilidade: impactando gerações futuras
A SLC Agrícola acredita que a excelência na gestão dos aspectos econômico, social e ambiental tem como fruto a redução dos impactos ambientais das suas operações, melhoria da qualidade de vida no ambiente de trabalho e garantia de resultado satisfatório para seus investidores e acionistas.
A Sustentabilidade na SLC Agrícola está fundamentada nesses preceitos e no Sonho Grande da Empresa: impactar positivamente gerações futuras, sendo líder mundial em eficiência no negócio agrícola e respeito ao planeta.
- Frigorífico móvel que faz o abate de bovinos na própria fazenda
- Fundos agrícolas já podem ser indicados à calculadora da Receita
- Reforma tributária isenta cesta básica de impostos
- Volta de Trump ao poder deve acirrar concorrência agrícola entre Brasil e EUA
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
Os programas e ações adotados na Empresa têm como componentes a gestão econômica, políticas de responsabilidade social consistentes, programas de proteção individual e coletivos bem-estruturados, promoção da educação e informação ambiental, bem como adoção das melhores práticas e tecnologias agrícolas. Tudo isso visando impactar minimamente o meio ambiente.
Com essas ações, acredita-se que é possível produzir alimento, combustível e vestimenta para a população mundial de forma sustentável.