SLC Agrícola, conhecida como uma das maiores produtoras de soja do país, finalizou a compra Terra Santa em negócio avaliado em R $ 753 milhões!
A SLC Agrícola, empresa produtora de soja e outras commodities do agronegócio, acaba de concluir uma incorporação da Terra Santa, em uma transação avaliada em 753 milhões de reais. A operação já foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Conheça a gigante e maior produtora de grãos do país, conhecida como Rei da Soja!
Com a incorporação de ações, as sociedades informadas que foi confirmado o aumento de capital da SLC, com a emissão de 2.516.454 ações, pelo preço de subscrição total de R $ 138 milhões, correspondente a R $ 54,84 por ação.
Com a negociação, surge uma nova empresa, a Terra Santa Propriedades Agrícolas, voltada ao mercado imobiliário rural. “Trata-se de um setor ainda pouco explorado no Brasil e bastante promissor”, diz José Humberto Teodoro Júnior, presidente da companhia.
De acordo com as premissas da operação, a Terra Santa irá arrendar por vinte anos suas terras, que somam 145 mil hectares, para a SLC Agrícola.
A Terra Santa deverá mapear outras propriedades rurais com potencial de alto retorno financeiro para os investidores. Uma das intenções é atrais pessoas físicas. “A valorização das terras agrícolas e do próprio agronegócio brasileiro, que deve bater mais um recorde de produtividade este ano em relação aos grãos, tornado o investimento em imóveis rurais bastante interessante”, diz Teodoro.
“Será mais uma classe de ativos na opção da carteira de investimentos”.
“Foi publicado a dados de 1º de agosto de 2021, como dados de redução de capital e consumação da incorporação de ações”, segundo as empresas, após reuniões de seus conselhos de administração. Com isso, 2 de agosto foi a data definida para o início das ações das ações da TS Agro na B3 através do ticker LAND3.
Conheça os números e tamanho do Rei da Soja
A SLC Agrícola, que ocupava a segunda colocação, informou em novembro que a compra da Terra Santa estava sendo realizada, conforme descrito acima. Sendo assim, ela é agora a proprietária de mais de 581 mil hectares de soja, o que a torna o novo Rei da Soja!
O posto de maior produtor de soja do país pertencia ao Grupo Bom Futuro, com uma área de 530 mil hectares. A soja, principal cultura cultivada nas unidades da Bom Futuro, com uma média de 280 mil hectares, totalizando uma produção aproximada de 1,3 milhão de toneladas por safra.
A SLC Agrícola, fundada em 1977 pelo Grupo SLC, é uma das maiores produtoras mundiais de grãos e fibras, focada na produção de algodão, soja e milho. Empresa se tornará o novo Rei da Soja!
Com Matriz em Porto Alegre (RS), a Empresa possui 16 Unidades de Produção estrategicamente localizadas em 6 estados brasileiros que totalizaram 448.568 hectares no ano-safra 2019/20.
As fazendas estão localizadas nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Pernambuco e Maranhão.
Imagens do Novo Rei da Soja:
Parque de Máquinas da SLC Agrícola
- 212 tratores
- 206 colheitadeiras de grãos
- 85 colheitadeiras de algodão
- 209 plantadeiras
- 161 pulverizadores autopropelidos
- Como o Biochar está ajudando a NetZero a alcançar metas climáticas ambiciosas
- STJ decide: recuperação ambiental pode afastar indenização por dano – entenda como isso impacta o produtor rural
- Sebrae Minas vai conectar cafeicultores ao mercado e a tendências de inovação e sustentabilidade durante a SIC
- Soja em Chicago tem manhã estável; leia a análise completa
- Nespresso reforça seu compromisso com a cafeicultura regenerativa na SIC 2024
TOP 5 – Grupos em área plantada no Brasil:
Safra 2019/20
A área total plantada de Soja Comercial e Soja Semente totalizou 235 mil hectares na safra atual. Até 21 de fevereiro, contávamos com 124,3 mil hectares já colhidos, correspondendo a 52,8% da área total cultivada. Estamos elevando nossa estimativa de produtividade para essa cultura de 3.607 Kg/ha para 3.840 kg/ha, ou seja, 6,5% superior ao projeto inicial.