Antônio Eustáquio Rodrigues, fundador de umas das maiores cachaçarias do país, condenado por estupro, estava foragido desde junho deste ano. Ele foi encontrado em um apartamento no centro da capital mineira.
O empresário Antônio Eustáquio Rodrigues, dono das marcas Seleta, Saliboa e Boazinha, foi preso, nesta sexta-feira (18), em Belo Horizonte. Considerado o “rei da cachaça” – considerado o maior produtor de cachaça artesanal do Brasil, ele estava foragido desde junho deste ano, após ser condenado pelo crime de estupro duas vezes pelo crime de estupro e também estupro de vulnerável.
O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da comarca de Salinas, no Norte de Minas. As penas chegam a 15 anos de reclusão em regime fechado. O empresário foi preso pela primeira vez em 2014 por tentativa de homicídio, pedofilia e estupro de dois adolescentes. Ele tinha 64 anos.
O empresário deverá cumprir 15 anos de reclusão, em regime fechado. Antônio já havia sido preso durante as investigações, em agosto de 2014, mas foi solto em novembro do mesmo ano após a Justiça acatar o pedido de revogação da prisão temporária.
Na época das investigações, a reportagem do Estado de Minas teve acesso aos depoimentos prestados pelas vítimas. Conforme os documentos, o menino relatou que estava com a garota, nas proximidades de sua casa, em uma rodovia, na saída de Salinas para a cidade de Rubelita, quando foram abordados por Antônio.
Ainda segundo o relato da vítima, o empresário teria convidado os adolescentes para irem até sua fazenda. Ao chegarem na propriedade, Rodrigues “após verificar que não tinha ninguém na fazenda, os chamou para entrarem em casa”. Em seguida, o empresário teria convidado os adolescentes para irem até o quarto da casa e que fizessem uma “massagem pelo seu corpo”.
O jovem ainda afirmou que, com medo de ser deixado na fazenda e ser obrigado “a voltar a pé para casa”, ele e a amiga atenderam aos pedidos de contato sexual feitos pelo fazendeiro.
Prisão em 2023 do Rei da Cachaça
Antônio foi encontrado por policiais do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais, da Execução Penal, do Tribunal do Júri e da Auditoria Militar (Caocrim), do Ministério Público (MP), em um apartamento na região central da capital mineira.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp) informou que Antônio Eustáquio Rodrigues está preso no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves.
A Cachaça Seleta afirmou em nota que seu sócio fundador, Antônio Eustáquio Rodrigues, está afastado das atividades de gestão da empresa em virtude de graves problemas de saúde. Disse ainda diante dos problemas pessoais de seu sócio fundador, a Seleta continua as operações de forma regular e independente.
Já a defesa de Antônio Eustáquio Rodrigues, disse em nota que o cliente estava na casa de parentes em Belo Horizonte, quando foi cumprido o mandado de prisão para o início de cumprimento da pena de 15 anos de reclusão.
Ainda de acordo com a defesa, Antônio foi absolvido pelo Juiz da Comarca de Salinas e igualmente absolvido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que reconheceram que a provas do caso eram confusas e contraditórias. Afirmou também que “a condenação resultou de uma decisão monocrática de um ministro do STJ, longe dos fatos, longe das provas e das pessoas envolvidas”.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Grano Alimentos realiza parceria com mais de 100 agricultores familiares por meio de compras recorrentes e suporte técnico
Mais de 60% dessas famílias têm a maior parte da renda familiar representada pela empresa especializada em vegetais congelados.
Empreendedorismo rural: Banco do Povo concede mais de R$ 21 milhões em crédito para negócios do campo
Conheça a história de Roseli Cordeiro, que trocou o volante de caminhão de carga pesada para se reinventar como empreendedora, comandando a cozinha em um rancho em Juquiá.
Brasil acumula 1,7 milhões de sacas de café paradas nos portos
O motivo, segundo o Cecafé, é a falta de infraestrutura adequada para cargas conteinerizadas nos portos do país.
Continue Reading Brasil acumula 1,7 milhões de sacas de café paradas nos portos
Exportações de soja devem ultrapassar 2 milhões de toneladas
Os dados apontam que as exportações de soja em grão devem registrar uma queda em novembro, quando comparadas ao mesmo período do ano passado.
Continue Reading Exportações de soja devem ultrapassar 2 milhões de toneladas
Aprovado o Cadastro Nacional de Animais Domésticos; Entenda
O Senado Federal aprovou nesta terça-feira (26) o Projeto de Lei 2230/2022, que autoriza a criação de um Cadastro Nacional de Animais Domésticos. A medida segue agora para sanção presidencial.
Continue Reading Aprovado o Cadastro Nacional de Animais Domésticos; Entenda
Ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, é convidado a prestar esclarecimentos na Câmara
Senado também quer ouvir o embaixador da França no Brasil, Emmanuel Lenain, e o CEO do Carrefour na França, Alexandre Bompard, para cobrar explicações sobre declarações.