Em 2022, o acumulado era de 1,806 mi de ton. Os principais destinos dos embarques neste mês são Senegal, Costa Rica, Venezuela e Gâmbia.
De acordo com o último relatório de embarques nos portos brasileiros, o line-up, organizado por SAFRAS & Mercado, aproximadamente 30,5 mil toneladas ainda estão programadas para embarcar no mês de novembro e pelo menos 26,74 mil já foram, de fato, embarcadas.
No acumulado para a temporada (março/novembro), os registros de exportação de arroz (base casca) chegam a 1,045 milhão de toneladas. Em 2022, o acumulado era de 1,806 milhão de toneladas. Os principais destinos dos embarques neste mês são Senegal, Costa Rica, Venezuela e Gâmbia.
“O dólar, enfraquecido e recentemente operando abaixo de R$ 4,90, tem apresentado desafios para o fechamento de novos negócios de exportação”, destaca o analista e consultor de SAFRAS & Mercado, Evandro Oliveira. “Simultaneamente, a atratividade dos preços norte-americanos mantém mercados cruciais para o Brasil, como o México, cativos, embora tenha praticamente se abstido de compras ao longo do mês de outubro”, acrescenta.
Mesmo diante desse cenário, outubro registrou volumes exportados satisfatórios, com os quebrados liderando e sendo responsáveis pelos maiores volumes.
Fonte: Agência Safras
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.