Região será duramente afetada por terceira onda de calor; veja qual

A previsão do tempo indica um cenário desafiador em algumas localidades específicas do Brasil, em razão da onda de calor que está atingindo o país. Em uma região específica, a expetativa é de agravamento do cenário; confira

O calor escaldante continua a dominar grande parte do território brasileiro, com a terceira onda de calor deste ano atingindo diversas regiões. A previsão do tempo indica um cenário ainda mais desafiador em algumas localidades específicas; confira

Sul

A terceira onda de calor do ano atingiu em cheio o Sul do Brasil, com o ar quente e seco intensificando o calor no sudoeste do Paraná e no oeste de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. As únicas regiões que podem ver alguma chuva são o litoral paranaense e o extremo sul gaúcho, e mesmo assim, as precipitações serão fracas. Moradores e autoridades locais estão atentos para os riscos associados às altas temperaturas e à escassez de chuvas. A previsão indica uma possível intensificação das temperaturas em algumas localidades nos próximos dias, em razão da onda de calor, deixando a região sob alerta.

Sudeste

No Sudeste, São Paulo e grande parte do interior permanecem sob tempo firme, enquanto o norte do estado pode esperar por chuvas. O sul de Minas Gerais também desfruta de estabilidade. Entretanto, no litoral paulista e fluminense, o sol brilha, intercalado com chuvas passageiras. As autoridades recomendam atenção devido às mudanças climáticas repentinas.

Nordeste

No Nordeste, o Espírito Santo e o nordeste de Minas Gerais enfrentaram muitas nuvens e chuvas ao longo do dia. Nas demais áreas, o tempo fica abafado, com pancadas de chuva. A costa norte da região e o leste do Rio Grande do Norte e Paraíba sofrem com a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), resultando em chuvas frequentes. É essencial que a população esteja preparada para essas condições climáticas adversas.

Centro-Oeste

No Brasil central, as temperaturas elevam-se ainda mais, com sol predominante em todas as áreas. Porto Murtinho, no extremo oeste de Mato Grosso do Sul, pode registrar impressionantes 40 °C nos próximos dias, alertou o meteorologista do Canal Rural, Arthur Müller. O restante da região terá um tempo abafado, com chuvas e trovoadas à tarde. Recomenda-se precaução devido ao calor extremo.

Norte

No Norte do país, as chuvas são esperadas no litoral e no norte do Pará, bem como no leste do Amapá. Enquanto isso, o norte de Roraima enfrenta temperaturas elevadas, com Boa Vista atingindo máximas de 38 °C, enquanto o restante da região pode esperar por calor e possíveis pancadas de chuva. É fundamental que os moradores estejam atentos aos avisos meteorológicos para garantir sua segurança.

Com a intensidade da onda de calor e as chuvas irregulares em algumas áreas, as autoridades alertam para a necessidade de precaução e cuidados especiais com a saúde e o meio ambiente durante esse período.

Escrito por Compre Rural.

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM