Reforma tributária vai impulsionar exportações de carne, diz Alckmin

Segundo o vice-presidente, o sistema tributário também possui potencial para facilitar as exportações, já que está contribuindo para a diminuição das taxas de juros

Além de manter uma taxa de câmbio “que se apresenta como vantajosa”. No evento de inauguração de uma nova unidade da JBS em Rolândia (PR) na sexta-feira (27), o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, expressou que a reforma tributária terá um impacto positivo nas exportações de carne. Ele também enfatizou a necessidade de ampliar a diversificação das exportações nacionais.

“Em vez de concentrar nossas exportações apenas em soja, devemos expandir nossos envios para incluir frango e outros produtos, agregando valor e conquistando novos mercados. A reforma tributária desempenhará um papel crucial ao desonerar totalmente os setores de exportação e investimento”, declarou durante a cerimônia.

Alckmin ainda destacou que o quadro fiscal também pode ser benéfico, já que está contribuindo para a redução das taxas de juros, que estão em declínio, assim como a taxa de câmbio, que se mantém competitiva.

Durante a visita às instalações, Alckmin ressaltou as iniciativas sustentáveis adotadas na agroindústria e abordou o tema da criação de oportunidades de trabalho na região.

“Estamos vendo a neoindustrialização com tecnologia de ponta de um lado, e iniciativas sustentáveis do outro, desde os caminhões elétricos às fontes de energia renovável. Além disso, teremos impactos na geração de empregos no setor primário, indústria e serviços, porque vem muita gente da cidade” afirmou.

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM