Esqueça todos os recordes mundiais de natureza bizarra que você conhece. Essa história que vem de uma galinha canadense certamente supera muita coisa estranha.
Uma galinha canadense chamou a atenção do mundo ao entrar para o Guinness World Records, em abril deste ano, por conseguir identificar diferentes letras, números e cores. Este feito impressionante foi alcançado por Lacy, uma das cinco galinhas da raça Hy-Line, adquiridas por Emily Carrington, uma veterinária da Ilha Gabriola, no estado da Colúmbia Britânica, no Canadá.
Emily Carrington comprou as galinhas inicialmente com o propósito simples de produção de ovos. No entanto, ao perceber o potencial desses animais, ela começou a treiná-las para um objetivo muito mais ambicioso: a identificação de letras e números magnéticos.
“O trabalho delas era apenas bicar o número ou a letra que eu as ensinei a bicar e ignorar as outras. Mesmo se eu adicionar um monte de outras letras que não são as letras que elas deveriam bicar, elas vão bicar a letra que eu as treinei”, explicou Carrington ao jornal Nanaimo News Bulletin.
O desafio do Guinness
Motivada pelos progressos notáveis das suas galinhas, Carrington decidiu que elas deveriam entrar para o Guinness World Records. O objetivo era estabelecer um recorde para o maior número de tentativas de identificação realizadas por uma galinha em um minuto. Entre as suas aves, Lacy se destacou, conseguindo identificar corretamente seis letras, números e cores em apenas um minuto.
O Guinness World Records, reconhecendo a singularidade deste feito, criou uma categoria específica para acomodar esse recorde inusitado: o maior número de identificações feitas por uma galinha em um minuto.
A Inteligência das Galinhas
Carrington, que compartilha o treinamento das galinhas em seu canal no YouTube, The Thinking Chicken (Galinha que Pensa, em português), expressou a satisfação com a inteligência de Lacy e de suas outras galinhas. “A galinha é um animal muito subestimado”, afirmou. Ela acredita que este recorde pode mudar a percepção das pessoas sobre a capacidade cognitiva desses animais.
A façanha de Lacy é um exemplo notável de como os animais podem surpreender com suas habilidades cognitivas. A iniciativa de Emily Carrington não só estabeleceu um recorde mundial, mas também abriu os olhos de muitas pessoas para o potencial escondido desses animais fascinantes. Carrington continua a treinar suas galinhas, sempre buscando novos desafios e explorando a inteligência dessas criaturas subestimadas.
Escrito por Compre Rural
VEJA TAMBÉM:
- Mais de 20.000 bovinos embarcam no maior navio boiadeiro do mundo
- Navio que transporta mais de 75.000 ovelhas, o maior do mundo; Vídeo
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.