Touro Montross atinge a marca de um milhão de doses de sêmen; no mercado mundial, animal tem grande expressão e hoje é comercializado em mais de 30 países
O touro 7HO12165 Bacon-Hill MONTROSS-ET (EX-92-GM) entrou para o seleto clube dos milionários. Prestes a completar oito anos, Montross chegou à marca de 1 milhão de doses comercializadas e junta-se a outros grandes da raça como MOGUL e SUPERSIRE. O exemplar já foi classificado como número 1 do mundo para TPI®️ duas vezes e figurou entre os TOP 10 por mais 3 provas.
Vindo de um grande rebanho em Schuylerville, Nova York, Montross conta com quase 30 mil filhas em sua prova, mostrando a grande influência que ele tem sobre os rebanhos americanos. “Montross e um touro extra-classe, todo rebanho deveria ter ao menos uma filha dele, elas são vacas funcionais com estatura moderada, fortes e com excelente sistema mamário. Além das vacas, Montross produziu também touros importantes como 7H13250 JEDI e 250H13267 DUKE, que circulam entre os principais touros da raça”, destaca Daniel Moreira, coordenador dos programas leite da Select Sires do Brasil.
- Veja o touro que surpreendeu à todos!
- Touro Nelore valoriza e chega a quase R$ 2 milhões
- 60% dos pecuaristas em atividade vão desaparecer em 20 anos
- Cota de touro Nelore é vendida por mais de R$ 1 milhão
- Raçador Backup: Touro Nelore nos deixou há três anos
- TOP 10: Melhores Touros Nelore de 2018
No mercado mundial, Montross tem grande expressão e hoje é comercializado em mais de 30 países. Ele é extremamente popular na Itália, Espanha, Polônia, Japão e Coréia, bem como na América do Sul e do Norte. Montross continua produzindo e contribuindo com a raça fazendo excelentes vacas e realizando sonhos de muitos criadores ao redor do mundo.
Outros vencedores
CFM Orgulho recebeu o troféu Palheta de Ouro, concedido pela Central aos touros que ultrapassam a marca das 250 mil doses produzidas e comercializadas.
Pecuária brasileira perde Jamanta da MN, touro Lemgruber que teve mais de 380 mil doses produzidas.