2019 não poderia fechar com notícia melhor para a Pioneer; a empresa comemorou o recorde mundial na produção de milho. Confira!
A Pioneer acaba de anunciar que produziu 640,64 sacas de milho por hectare. O feito ocorreu em Virginia, EUA. O agricultor David Hula estabeleceu o novo recorde mundial com um impressionante rendimento de 640,64 sc/ha com o híbrido da Pioneer® P1197YHR.
Este é o terceiro ano consecutivo em que um produto Pioneer® obtém o melhor rendimento no concurso NCGA, estabelecendo dois recordes mundiais no processo. É a genética e a tecnologia da Pioneer® gerando grandes resultados em produtividade.
Sobre a Pionner
A marca Pioneer® foi criada em Iowa, nos Estados Unidos em 1913. Henry Wallace, um jovem pesquisador, iniciou um programa de produção de sementes melhoradas de milho.
Os estudos das linhagens e seus cruzamentos tiveram tanto sucesso que, em 1924, Wallace venceu um concurso de produtividade de milho e, dois anos depois, fundou a Pioneer Hi-Bred, a primeira empresa dedicada a desenvolver, produzir e comercializar sementes de milho híbrido.
- Mais lidas do mês:
- Matador de onça é procurado pela polícia
- Peão a cavalo pega Javali no laço, vídeo é impressionante!
- Resultado da maior caça do javali do Brasil, veja o vídeo!
- Churrasco de fim de ano no Brasil está ameaçado
- Faca de roçadeira escapa e mata boi, imagens fortes
- Arroba do boi bate R$ 206,00 e tem novo recorde!
No Brasil, as atividades da Pioneer® tiveram início na safra 1970/71, através de uma parceria comercial com a Proagro – Comércio e Indústria Pró-Pecuária Ltda., do Grupo Gomes Filho, de Bagé/RS.
Introduzindo materiais de ciclo precoce, porte baixo e de maiores potenciais genéticos desenvolvidos nos EUA, iniciou-se uma nova fase na cultura de milho no país.