A Scania, gigante dos caminhões, anunciou um de seus maiores pedidos de caminhões, trata-se do maior pedido feito por um grupo de empresas; O pedido, que envolve três grandes grupos de transporte e somam 2.500 caminhões.
A Scania recebeu uma encomenda bastante relevante para vender cerca de 2.500 camiões no Reino Unido. Na verdade, o grupo de Compras do Consórcio encomenda uma extensa frota de caminhões a serem entregues no Grupo Culina, Grupo WS e Grupo AW Jenkinson. Cerca de 100 desses caminhões serão elétricos. Seja como for, trata-se do maior pedido feito por um grupo de empresas registrado neste ano na região.
A previsão de entrega dos caminhões é de 12 meses. De acordo com o fabricante, o acordo inclui caminhões com motor de combustão interna movidos pelo sistema de transmissão SUPER de 13 litros de última geração e 100 caminhões elétricos a bateria , alguns dos primeiros tratores 4×2 elétricos a bateria regionais da Scania a serem usados no Reino Unido. estradas.
O acordo com o grupo de empresas inclui os caminhões com motores Super de última geração de diversas configurações. Já com relação os modelos elétricos, há modelos rígidos e tratores configurados 4×2. Dessa forma, vão atender a logística regional do Reino Unido.
Ademais, tanto os modelos elétricos como a combustão serão equipados com cabine leito R e S. Nesse sentido, as versões elétricas contam com baterias de 624 kWh e motor que desenvolve potência de 410 kW, o que equivale a cerca de 550 cv.
Em relação à autonomia, varia de acordo com peso, configuração de cabine, eixo e topografia. Mas a expectativa é que o trator 4×2 com seis baterias consiga rodar até 350 km.
Negócio envolve contrato de serviço
Além disso, o negócio envolve um contrato de manutenção de três anos. A operação contou com financiamento feito por meio do Scania Financial Services. “A Scania mantém um relacionamento próximo e bem-sucedido com esse consórcio de empresas. Este é um negócio significativo. E que marca a nossa jornada contínua em direção ao transporte sustentável”, diz o CEO da Scania, Christian Levin.
Todavia, vale lembrar que a entrega ocorre após um momento difícil para a montadora. Ou seja, assim como as demais fabricantes, a Scania enfrentou problemas com o fornecimento global de autopeças. Sobretudo, relacionadas à parte elétrica do caminhão. Como os semicondutores.

“É uma prova da força entre as duas organizações que nos permite fazer este anúncio, mas também de todos os envolvidos em torná-lo possível ao longo dos muitos anos em que este acordo tem sido construído”, disse Newitt. A negociação veio em um momento, pois a montadora, assim como outras fabricantes de caminhões, acabam de passar por um período de escassez de autopeças, um problema de fornecimento global.
“Tem sido um período difícil para os OEMs com problemas de abastecimento global, mas a Scania trabalhou em estreita colaboração conosco nos últimos dois anos para minimizar o impacto para ambas as partes. Isso é uma prova da verdadeira parceria entre os negócios”, acrescentou William Stobart, vice-CEO do Grupo Culina.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. Vídeo viral gravado nos Estados Unidos mostra que, com manejo correto, o gado Gir — conhecido pela tolerância ao calor — também consegue enfrentar temperaturas baixas e até neve. Continue Reading Gir na neve? Vídeo viral prova que o gado zebuíno também resiste ao frio intenso A ilusão do “pasto verde” leva muitos pecuaristas a suspenderem a suplementação na época das chuvas. Entenda por que essa economia custa caro no final do ciclo e como a estratégia certa pode antecipar o abate. Continue Reading Por que cortar a ração drasticamente nas águas pode ser um tiro no pé Leilão no dia 6 de fevereiro oferece 24 lotes de cavalos Crioulos com avaliação positiva em morfologia e função. Continue Reading Mancha Crioula reúne genética selecionada em remate especial na cidade de Guaíba Tradicional distinção reconhece profissionais, entidades e produtores no dia 24 de fevereiro, em Capão do Leão, durante a Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas. As clostridioses estão entre as principais causas de morte de bovinos, e a vacinação é fundamental para reduzir essas perdas. O órgão informou que já foram registrados sete casos em granjas taiwanesas neste mês e convocou uma reunião de emergência. Continue Reading Agência de Inspeção de Saúde Animal de Taiwan detecta 7 casos de H5N1Gir na neve? Vídeo viral prova que o gado zebuíno também resiste ao frio intenso
Por que cortar a ração drasticamente nas águas pode ser um tiro no pé
Mancha Crioula reúne genética selecionada em remate especial na cidade de Guaíba
Homenagem Pá do Arroz valoriza destaques da cadeia orizícola na 36ª Abertura da Colheita
Mortalidade súbita no rebanho
Agência de Inspeção de Saúde Animal de Taiwan detecta 7 casos de H5N1





