A entrega havia sido suspensa após o CEO global da rede, Alexandre Bompard, informar que não venderia mais proteínas animais do Mercosul.
O frigorífico Masterboi, uma das grandes fornecedoras de proteínas animais do Brasil, retomou o fornecimento de carnes para o Carrefour Brasil. A entrega havia sido suspensa após o CEO global da rede, Alexandre Bompard, informar que não venderia mais proteínas animais do Mercosul.
Entretanto, diante da retratação do dirigente por meio de carta enviada ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, a empresa voltou a realizar as entregas. “Não houve impacto praticamente, porque o que estava em trânsito foi entregue e agora volta à normalidade. São cerca de 400, 450 toneladas por mês fornecidas ao grupo”, informou a assessoria de imprensa da Masterboi ao Agro Estadão.
O Agro Estadão também procurou outros frigoríficos. Por meio da assessoria de imprensa, a Marfrig informou não comentar o assunto. Até a publicação da reportagem, não houve retorno da JBS e Minerva.
Manifestação atrasada, mas “colocaram as coisas no lugar”, diz ABPA
Em vídeo, o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, disse que o reconhecimento da qualidade das carnes do Brasil, por parte do CEO global do Carrefour, é suficiente para colocar as coisas no seu devido lugar.
Segundo Santin, no entanto, o pedido de desculpas demorou, mas “mostra ao mundo que o Brasil está atento na defesa das suas proteínas, que são um patrimônio do país.”
“Essa manifestação está em boa hora, atrasada, infelizmente, mas em boa hora para repor a verdade de que as nossas carnes do Mercosul e do Brasil, especialmente, são boas, têm qualidade, têm sanidade, sustentabilidade e ainda por cima sabor”, afirma Santin.
A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), também disse receber com satisfação o pedido de desculpas e o reconhecimento da excelência do produto e do produtor brasileiro. “Esperamos que, com isso, as operações da rede francesa sejam restabelecidas”, destaca a entidade em nota.
A ABIEC ressalta ainda, que “a agroindústria brasileira é exemplo de produtividade e compromisso absoluto com o consumidor, esteja ele no Brasil ou em qualquer outro país do mundo”.
Para o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) “é inquestionável a reconhecida qualidade e segurança dos produtos brasileiros, que além de regras sanitárias rígidas, contam com rigorosos parâmetros ambientais”, destacou o presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo Macedo, em nota.
Confira a nota completa da Abiec:
“A agroindústria no Brasil recebe com satisfação o pedido de desculpas e o reconhecimento da excelência do produto e do produtor brasileiro por parte do CEO Global do Carrefour, Alexandre Bompard. Esperamos que, com isso, as operações da rede francesa sejam reestabelecidas.
A agroindústria brasileira é destaque no mundo e atende aos mais altos padrões de qualidade, sanitários e ambientais dos mercados mais exigentes globalmente. A defesa enfática do setor será sempre o nosso foco. A agro indústria brasileira é exemplo de produtividade e compromisso absoluto com o consumidor, esteja ele no Brasil ou em qualquer outro país do mundo.”
Fonte: Agro Estadão
VEJA TAMBÉM:
- Mapeamento feito pela Embrapa aponta áreas no PR com maior risco de catástrofes climáticas
- Ministra da Agricultura da França critica acordo UE-Mercosul: ‘Concorrência desleal’
- Oferta controlada e demanda aquecida sustentam cotações do etanol
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.