A quantidade de azeite de origem estrangeira impressiona: 1910 litros foram apreendidos no total. A mercadoria foi avaliada em 200 mil reais.
Na tarde dessa terça-feira (13), a Receita Federal realizou a apreensão de um volume expressivo de azeite e vinho, além de perfumes e óculos. Dois veículos foram abordados na cidade completamente carregados com a mercadoria importada de maneira irregular. Após a verificação feita pelos agentes da Receita Federal, foi localizado um depósito clandestino onde havia 192 galões de azeite, a princípio de origem argentina.
A quantidade de azeite de origem estrangeira impressiona: 1910 litros foram apreendidos no total. A mercadoria foi avaliada em 200 mil reais. Não houve prisões. Os veículos foram encaminhados para o pátio da Receita Federal em Londrina.
Além do não recolhimento dos tributos devidos, mercadorias introduzidas irregularmente em território nacional prejudicam o mercado interno, competindo de forma desleal com o comércio e a indústria formalmente instalados no país e que atendem à legislação tributária e aduaneira. Alimentos sem o devido controle podem, ainda, prejudicar a saúde dos consumidores.
Fonte: MAPA
VEJA TAMBÉM:
- Agroindústrias de aves e suínos confirmam US$ 192,8 milhões em negócios durante o SIAVS
- SLC vê mercado mais favorável para arrendamentos com queda de preços de soja e milho
- China é o principal destino de exportações brasileiras
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.