Pecuarista de leite perdeu seu plantel de vacas por conta de uma intoxicação na pastagem, confira as imagens e o alerta do veterinário!
A intoxicação por ureia ou por amônia é um processo agudo de intoxicação como resultado do catabolismo de aminoácidos, ácidos nucléicos e de amônia endógena ou exógena da dieta.
O caso abaixo foi recebido via Whatsapp, ele ocorreu no sul do país, no dia de Nossa Senhora Aparecida. Segundo as informações obtidas, o pecuarista teve seu plantel dizimado por uma intoxicação por ureia. Infelizmente acidentes acontecem, e que Deus possa confortar o produtor rural nesse momento tão doloroso. Confira as informações abaixo!
A toxidez da uréia é mais freqüente quando esta é fornecida em grandes quantidades, na falta de adaptação dos animais ou devido à inadequada homogeneidade da mistura. Outros fatores que podem contribuir para a intoxicação são a deficiência de carboidratos digestíveis na ração, a baixa qualidade da forragem consumida ou a debilidade orgânica do animal por fraqueza ou jejum.
No caso em questão, pelas informações, a intoxicação ocorreu por conta da adubação realizada nas áreas de forrageiras da propriedade. As informações estão no áudio abaixo, confira agora:
Confira abaixo as imagens da tragédia:









- Embarques de gado vivo: Indonésia busca 600 mil bovinos, mas enfrenta escassez global na oferta
- Disputa de melhor peão de rodeio do mundo segue acirrada na PBR, com brasileiros no pódio
- Morre um dos maiores nomes do rodeio do mundo, o “touro pesadelo” Cool Whip; vídeo
- Dechra encerra atividades no Brasil após caso com vacina e morte de mais de 600 animais
- Boi gordo chega a R$ 323/@ e virada do mês traz otimismo enquanto exportações seguem em alta





Caso aconteceu em outubro de 2020, mas serve de grande alerta neste momento para os pecuaristas!