Rebanho de fêmeas suínas da China cresce quase 1% em junho

O aumento em junho foi o primeiro aumento mensal no rebanho este ano, segundo dados do site do ministério da agricultura.

O rebanho de porcas da China aumentou 0,9% do final de maio ao final de junho, mostraram dados do Ministério da Agricultura nesta quarta-feira, em um aumento surpreendente no rebanho de matrizes, apesar de meses de perdas para os produtores no mundo maior produtor de carne suína.

A China tinha 42,96 milhões de porcas no final do segundo trimestre, mostraram dados divulgados pelo Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais, ante 42,58 milhões no final de maio e 0,45% a mais do que no ano anterior.

O aumento em junho foi o primeiro aumento mensal no rebanho este ano, segundo dados do site do ministério.

Os suinocultores da China têm perdido dinheiro na maior parte deste ano até agora, devido ao excesso de produção e à fraca demanda por carne, e os analistas esperam uma redução no rebanho reprodutor.

No total, o país tinha 435,17 milhões de suínos no final do segundo trimestre, um aumento de 1,1% em relação ao ano anterior, mostraram os dados.

Fonte: Reuters

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM