Analistas esperavam exportações entre 150 mil e 450 mil toneladas. As informações são do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços acentuadamente mais baixos. O mercado realiza lucros após três altas consecutivas. Ontem os contratos chegaram ao maior nível desde 14 de junho. O movimento recebe influência da aceleração do dólar frente a outras moedas correntes.
Os investidores também avaliam as vendas líquidas norte-americanas de trigo, referentes à temporada comercial 2024/25, com início em 1o de junho, que ficaram em 443.700 toneladas na semana encerrada em 26 de setembro. Destaque para a venda de 170.200 toneladas para o Japão.
Analistas esperavam exportações entre 150 mil e 450 mil toneladas. As informações são do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
No fechamento, os contratos com entrega em dezembro de 2024 eram cotados a US$ 6,03 1/2 por bushel, baixa de 11,75 centavos de dólar, ou 1,9% em relação ao fechamento anterior.
Os contratos com entrega em março de 2025 eram negociados a US$ 6,26 1/2 por bushel, recuo de 10,75 centavos, ou 1,68% em relação ao fechamento anterior.
Fonte: Agência Safras
VEJA TAMBÉM:
- Soja: chuvas no Brasil e colheita nos EUA são fatores que afetam Chicago
- Capital paulista recebe Nacional do Cavalo Mangalarga
- Roberto Perosa deixa secretaria de Relações Internacionais; Luis Rua é indicado para assumir
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.