Ministério da Agricultura espera redução de 0,45%, enquanto Bolsa de Cereais de Buenos Aires espera 2,66% menos área semeada
Nesta quinta-feira (28), o Ministério da Agricultura da Argentina e a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgaram seus relatórios sobre as principais culturas do país vizinho e destacaram os trabalhos de plantio da safra 2023/24 de milho avançando no território argentino.
Os dados do Ministério apontam que 9% da área esperada de 10,485 milhões de hectares já foi semeada no país, enquanto a Bolsa contabiliza plantio em 7,3% do total previsto de 7,3 milhões de hectares.
“Depois de uma semana sem chuvas, o plantio do milho só avançou em áreas onde a umidade disponível na camada superficial permite o surgimento da cultura. Até o momento, 7,3% da projeção já foi plantada, refletindo um atraso de -8,1 pontos percentuais em relação à média das últimas cinco campanhas”, destacam os técnicos da BCBA.
Apesar da divergência nas estimativas de plantio, ambas entidades esperam uma redução no plantio com relação à safra 2022/23, que deve ser de 0,45% nos cálculos do Ministério e de 2,66% nas estimativas da Bolsa.
Fonte: Notícias Agrícolas
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.