Ingressou com uma ação na Justiça contra uma concessionária de tratores sediada em Balsas (MA) por suposta invasão de uma fazenda localizada no município de Alto Parnaíba.
O autor é o eletricista Adão Limeira da Glória, de Porto Nacional (TO), que atua como representante do espólio de Terciana Maria da Glória, que teria recebido a propriedade ainda no ano de 1953 a título de herança. A requerida é a empresa Lavronorte Concessionária de Tratores.
Adão Limeira já protocolou até notícia-crime endereçada ao delegado de Polícia Civil de Alto Parnaíba (MA) solicitando a apuração de possíveis crimes de esbulho possessório, furto e receptação.
A ação de indenização por dano moral e material afirma que, no dia 23/07/2023, o requerente teve sua propriedade invadida por dois desconhecidos que arrebentaram o cadeado do colchete e, utilizando-se de uma máquina pá carregadeira, destruíram um barracão coberto de telha brasilit medindo 6x8m; uma cerca de arame liso com vão de 100m. Ele registrou um Boletim de Ocorrência do caso.
Conforme o relato, além da subtração das 16 telhas que cobriam o barracão, os envolvidos obstruíram as estradas de acesso à propriedade com barreiras de terra.
Segundo o advogado, a empresa estaria se utilizando de uma documentação irregular para tentar tomar a propriedade da família.
No dia 28/08/2023, o requerente disse foi à fazenda de um vizinho próximo e constatou que 8 das 16 telhas subtraídas estavam de posse do mesmo, que ao ser questionado, informou que as telhas foram doadas pela referida empresa.
O requerente conta que ainda tentou a restituição dos referidos bens via notificação extrajudicial, mas não obteve sucesso. Ele ressalta que a destruição das benfeitorias acarretou prejuízo no montante de R$ 12 mil.
O processo foi protocolado na Comarca de Porto Nacional sob nº 00092705520238272737. Quem assina a petição é o advogado Gil Pinheiro.
A reportagem enviou todos os documentos e informação no WhatsApp da empresa citada, mas não obteve retorno sobre o pedido de esclarecimentos. O espaço continua aberto.
Fonte: afnoticias.com.br
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.