Cerca de 200 kg de carne já embaladas para consumo foram apreendidos. Dono do local vai ser investigado pelo crime contra leis de consumo.
A Polícia Civil, em conjunto com a Defesa Agropecuária do estado de São Paulo, apreendeu cerca de 200 quilos de carne de um abate clandestino de gado em Itatinga (SP).
Durante a fiscalização, realizada nesta terça-feira (12) em uma propriedade rural, os policiais encontraram a carne já armazenada em um freezer e pronta para comercialização.
No local, ainda foram encontradas ossadas de bovinos abatidos de forma clandestina e descartadas inadequadamente em uma área de pastagem, o que, segundo a Defesa Agropecuária, pode gerar risco de contaminação aos animais confinados.
Diante das irregularidades, foi expedido um auto de infração pela prática de abate de bovinos sem as mínimas condições sanitárias. A carne apreendida foi descartada em um local adequado, já que apresentava risco a saúde dos consumidores.
O dono da propriedade foi apresentado na delegacia de Itatinga para o registro da ocorrência e ele será investigado pelo crime contra as leis de consumo.
Fonte: g1.globo.com
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.