Rani, a minúscula vaca anã que causou grande sensação pelo mundo, acabou morrendo por complicações no trato gastrointestinal, confira!
Milhares de pessoas se aglomeram em uma fazenda agrícola no interior de Bangladesh para ver Rani, a vaca anã, que aguarda a confirmação do livro Guinness de Recordes Mundiais como a menor vaca do mundo. A fazenda Shikor Agro em Charigram, Nabinagar, no Savar Upazila de Bangladesh, atraiu a atenção da mídia e curiosos para ver esta vaca minúscula, mas totalmente crescida, de quase dois anos de idade.
Batendo o novo recorde de menor vaca do mundo, a vaca Rani, de 23 meses de idade é a uma das maiores atrações do mundo, chamando atenção pelo seu tamanho! O animal estava esperando para ser reconhecido como a menor vaca do mundo pelo Guinness Book of Records. A menor vaca do mundo, “Rani”, morreu quinta-feira devido ao “excesso de gás acumulado em seu estômago”.
“A vaca adoeceu há dois dias. Ele foi levado para o centro de saúde Savar upazila por volta das 11h de hoje e o médico de plantão o declarou morto às 12h ”, disse Sajedul Islam, oficial de pecuária de Savar.
A vaca anã da raça Boxer Bhutti cresceu em uma fazenda em Savar’s Charigram, perto da capital Dhaka.
A vaca tinha apenas 51 cm (20 polegadas) de altura e pesava 28 kg. Estava esperando para ser reconhecida pelo Guinness Book of Records como a menor vaca do mundo.
A vaca se tornou uma celebridade desde que sua notícia apareceu nos jornais em julho e centenas de visitantes começaram a se aglomerar na fazenda para dar uma olhada nela. O título de menor vaca do mundo é detido oficialmente por Manikyam, na vizinha Índia, que mede 61,1 centímetros do casco à cernelha.
Recorde de publico visitou a mini vaca
Segundo os donos do animal, Rani, nome dado ao bichinho, é 10 centímetros mais baixa do que a menor vaca presente no livro Guinness dos recordes. “As pessoas vêm de muito longe, apesar do confinamento”, disse Hasan Howlader, gerente da fazenda Shikor Agro, em entrevista à AFP. “Mais de 15 mil pessoas vieram ver Rani só nos últimos três dias”, acrescentou.
Uma vaca anã, de 51 centímetros de altura, foi visitada por milhares de pessoas, que ignoraram o confinamento nacional pelo coronavírus em Bangladesh.
Com 23 meses, 66 centímetros de comprimento, e apenas 26 quilos, o animal se tornou uma estrela no país e dezenas de jornais e canais de televisão voltaram sua atenção para ela. De acordo com Sajedul Islam, veterinário do governo para a região, a altura da vaca é consequência da endogamia e é pouco provável que ela cresça.
“A especificidade dessa vaca é que ela come menos do que outras e nunca incomoda os outros. Precisa de apenas 100 gramas de grama pela manhã e 100 gramas pela tarde. Ela é muito especial para mim”, afirmou Mohammad Mamun.
O diretor de uma indústria agropecuária local afirmou que os moradores já acionaram o Guiness Book para avaliarem se Rani é, de fato, a menor vaca do mundo.
- Como o Biochar está ajudando a NetZero a alcançar metas climáticas ambiciosas
- STJ decide: recuperação ambiental pode afastar indenização por dano – entenda como isso impacta o produtor rural
- Sebrae Minas vai conectar cafeicultores ao mercado e a tendências de inovação e sustentabilidade durante a SIC
- Soja em Chicago tem manhã estável; leia a análise completa
- Nespresso reforça seu compromisso com a cafeicultura regenerativa na SIC 2024
“Ela tem apenas 26 quilos e 51 centímetros de altura e 66 de comprimento. Nós já entramos em contato com o Guiness, que afirmou que irá nos retornar em 90 dias se Rani realmente é a menor do mundo ou não”, declarou Mohammad Salim durante o evento.
Para Salim, Rani também é um símbolo de Bangladesh. “Estamos torcendo e muito confiantes e que seremos reconhecidos por isso em nosso país, que também é dos menores do mundo”.
Quem resiste a uma mini vaquinha?