Além do julgamento dos animais, a Associação Brasileira do Santa Gertrudis lançará o Congresso Internacional da Raça, a ser realizado ainda este ano no Brasil
Acontece de 26 de agosto a 3 de setembro a 46ª edição da Expointer, em Esteio, no Rio Grande do Sul. Considerada a maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina, a exposição conta este ano com uma programação intensa, incluindo a presença da raça Santa Gertrudis, que participa da exposição há mais de trinta anos.
“Esteio sempre recebeu muito bem a nossa raça, e este ano mais uma vez entraremos com animais nesta pista pesada, que baliza muito da genética e do trabalho de desenvolvimento da raça no Brasil. O julgamento ficará a cargo do membro do Comitê Técnico da ABSG e médico veterinário, Marcos Santana, que há muitos anos conhece e acompanha a evolução do Santa Gertrudis”, explica o presidente da Associação Brasileira do Santa Gertrudis, Gustavo Barretto.
De acordo com o superintendente técnico da raça, que há 50 anos está na Associação, José Arnaldo Amstalden, a Exposição é um lugar de encontro e, ainda mais, de troca e evolução da raça, que possui entre suas características a adaptabilidade, o ganho de peso e a produção de carne de qualidade.
“O Santa Gertrudis participa da Expointer desde a década de 70, chegando em alguns anos a ter duzentos animais expostos, com a participação de mais de trinta criadores. Pela qualidade dos animais, a exposição sempre atraiu criadores de várias partes do Brasil, em busca de suas características de produção de carne e rusticidade”, ressalta Amstalden.
E neste ano a participação será ainda mais especial. Durante a Expointer 2023, será lançado o Congresso Internacional do Santa Gertrudis, evento que comemora os 70 anos da chegada da raça ao país. O Congresso será realizado entre os dias 29 de novembro e 11 de dezembro deste ano e reunirá diversos palestrantes e criadores de várias partes do mundo.
“Aproveitamos a força da Expointer para lançar o Congresso e nossa revista comemorativa dos 70 anos da chegada do Santa Gertrudis em terras brasileiras. Esperamos receber todos os criadores e entusiastas da raça no lançamento, mas também nos outros dias da Expointer e, ainda mais, no Congresso”, finaliza Barretto.
Os julgamentos da raça acontecem no dia 27 de agosto (domingo) na pista central a partir das 9h30. O Happy Hour de lançamento do Congresso Internacional do Santa Gertrudis será realizado no dia 29 de agosto, a partir das 19 horas, na Casa da raça Santa Gertrudis no Parque Assis Brasil em Esteio/RS.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Tri Grande Campeã da raça Nelore, com os títulos da Expoinel em 2023 e 2024 e da Expozebu 2024 Carina FIV do Kado acaba de entrar para a história como a vaca mais valorizada do mundo, quebrando o recorde anterior de Viatina-19 Continue Reading Vaca Nelore Carina FIV do Kado bate recorde mundial de valorização A resposta brasileira foi rápida e coordenada. Cadeia produtiva de bovinos, incluindo frigoríficos como JBS, Marfrig e Masterboi interromperam o abastecimento às lojas do grupo deixando o Carrefour sem carne, e já faltam alguns cortes. Continue Reading ‘Boicote ao boicote’: cadeia produtiva de bovinos quer deixar o Carrefour sem carne Segundo o CEO da companhia, a Jonh Deere possui uma estratégia robusta para minimizar os impactos das tarifas, com forte presença de fabricação nos Estados Unidos. Continue Reading Jonh Deere enfrenta possíveis tarifas com sólida estratégia, diz CEO Al Khaleej Sugar investe na Bahia e projeta transformar o estado em um dos maiores polos de exportação de açúcar e produção de bioenergia do mundo, com geração de 50 mil empregos e foco em inovação sustentável. Segundo a acusação, homem esmagou ninhos e atropelou animais ao abrir uma via rural ao lado de uma reserva. Apesar da pena, pecuarista deve ficar em liberdade. Projeto de lei que visa autorizar aula de direção em carros com câmbio automatizado gera polêmica nas redes sociais.
Continue Reading Nova CNH em 2025 só para carros automáticos? EntendaVaca Nelore Carina FIV do Kado bate recorde mundial de valorização
‘Boicote ao boicote’: cadeia produtiva de bovinos quer deixar o Carrefour sem carne
Jonh Deere enfrenta possíveis tarifas com sólida estratégia, diz CEO
Maior refinaria de açúcar do mundo terá fábrica no Brasil para processar 14 milhões de t/ano
Pecuarista é condenado a 3 anos de prisão por matar mais de 100 pinguins na Argentina
Nova CNH em 2025 só para carros automáticos? Entenda