Gado-belga-azul tem os animais mais musculosos do mundo

Raça Belgian Blue foi desenvolvida no século passado através de vários cruzamentos, musculoso e muito pesado.

O Gado-Belga-azul ou Belgian Blue foi criada no início do século 20, bem característico pela musculatura dupla, originalmente destinado a carne e o uso de leite, agora é principalmente uma raça de carne bovina, com touros normalmente cruzou como reprodutores terminais para produzir rápido desenvolvimento vitelos.

Por meio de cruzamentos o melhor do melhor do melhor do melhor (essa é a ideia), os criadores chegaram ao ponto onde estas vacas “super” é maior, mais forte, mais pesado, e, claro, melhor do que as outras vacas da fazenda. Aqui, não há produtos químicos artificiais envolvidos no processo. O resultado é um touro-vaca 100% natural, mas ele pesa mais de uma tonelada.

A vaca Belgian Blue é uma raça de gado que vem da Bélgica. Este gado referida no direito francês como a corrida do “Moyenne et Haute Belgique”, ou, mais comumente, “Blanc Bleu Belge”. Nomes alternativos para esta raça incluem:

  • Belga-azul-Branco,
  • Belga-branco-e-azul,
  • Belga-azul.

O Belgian Blue é esculpido com um aspecto muscular é conhecido como “dupla musculatura.” Double musculoso fenótipo é uma doença hereditária que resulta no aumento do número de fibras musculares (hiperplasia) do que o normal extensão fibras musculares individuais (hipertrofia). Esta característica particular é compartilhado com outra raça de gado conhecida como Piemonte. Ambas as raças têm uma maior capacidade de converter alimentos em massa muscular magra, o que faz com que essas raças de corte particulares têm um teor de gordura reduzido. Cow Belgian Blue tem o nome de seu azul-cinza a cor do cabelo manchado, mas a sua cor pode variar do branco ao preto.

A condição foi documentada pela primeira vez em 1807 por um especialista em gado chamado George Culley. A raça Belgian-blue originou na região central e superior na Bélgica, no século XIX, a partir de um cruzamento com raças locais Shorthorn gado no Reino Unido. Também é possível que a corrida francesa é mestiços Charolês. Vacas Belgian-blue foram utilizados principalmente como uma raça de leite e carne. A raça de carne moderna foi desenvolvida no início dos anos cinquenta (1950) pelo professor Hanset, trabalhando em centros de inseminação artificial na província de Liege.

Nos gado Belgian Blue, melhorou a conversão alimentar devido ao menor consumo de ração em relação ao ganho de peso. A capacidade destes animais ter FCR é melhorada devido a uma composição alterada do ganho de peso compreendendo a proteína e aumento de diminuir a deposição de gordura. Uma vez que a estrutura óssea Belgian Blue é a mesma como uma vaca normal, no entanto, tanto músculo, leva a uma maior proporção de carne do osso. Este desempenho ganhou músculo tem aproximadamente 20% a mais em média do que o gado sem mutação genética.

O bezerro recém-nascido é tão grande que cesarianas são rotineiramente feito. As vacas duplos músculos podem experimentar distocia, mesmo quando criados para touros de corte normais ou touros de leite, por causa de um canal de nascimento estreito.

Infelizmente para os produtores, a economia agrícola e do aumento do gado Belgian Blue são inconclusivos devido às complicações apresentadas durante o trabalho de demanda metabólica para a alimentação concentrada em crescimento. No entanto, o valor de duplos músculos animais pode ser melhorada devido a um aumento do rendimento de limpeza conteúdo magra e melhorar alguns cortes que conduzem a uma maior proporção de cortes de maior valor. A menor taxa de deposição de gordura causada por sacrificar na maioria dos casos a ser adiada, o que significa um aumento nos custos de manutenção desses animais. Há também problemas com a crescente necessidade de esta raça para ter uma cesariana quando o trabalho, o que significa um custo mais elevado, acrescentou trabalho, e pode se tornar uma questão de bem-estar. O Gado Belgian Blue exigem um mais especializado e prosperar em ambientes hostis.

O Belga-Branco-Azul (BBB) é uma raça de gado belgas para a produção de carne.

História

Esta raça é o resultado de uma população bovina heterogênea no Século XIX. Naquele tempo, cruzamento com touros Shorthorn importado da Inglaterra são feitas. No início do Século XX, uma seleção precoce tem como objetivo padronizar a população, melhorando a produção de leite e conformação de carcaça ao abate.

A Primeira Guerra Mundial interrompeu o projeto foi retomado em 1919. O objetivo é conseguir uma raça capaz de produzir 4.000 litros de leite por lactação taxa de 3,5% nata, apesar de terem um músculo capaz de dar carcaças bem avaliadas.

No início de 1960, o rendimento de leite da raça holstein provoca uma reorganização do trabalho de seleção. A raça mista doente, mal mantido por um punhado de agricultores (a corrida francesa azul ao norte é muito próximo da certificação conjunta). Na maior parte do rebanho, a seleção é acentuada para os touros capacidade muscular primeiro, depois as vacas. O meio vaca conhecida e alta raça Bélgica torna-se azul belga em 1973.

Suporte técnico estação seleção Ciney permite a seleção de jovens do sexo masculino e seu teste de progênie.

Distribuição Geográfica

Na Bélgica, o berço da raça, azul branco representa 50% do rebanho, cerca de 1.083.000 cabeças, encontra-se particularmente na Valónia, onde atinge 65% do rebanho. Geralmente ricos em raça carne no norte da Europa também (onde o clima e a qualidade da forragem mais perto de sua Bélgica natal) é frequentemente usado em cruz.

Na França, a raça foi introduzida na década de 1970. Em 1989, um registro de família foi aberta. Em 2005, a população é de 136 mil animais . 50.000 vacas e 1.000 touros estão no registo. 60% dos quais estão disponíveis para a inseminação artificial. Ele também é usado em cruzamento industrial: suas qualidades pode ganhar € 200 por bezerro para venda a partir de uma raça leiteira pura bezerro.

O Estados Unidos, o branco azul é geralmente usado na travessia. A comparação feita pelo Centro Federal foi realizada entre os cruzamentos (BBB x (Hereford x Angus) e (Hereford x Angus) Ele demonstrou uma clara superioridade da cruz com a certificação: maior rendimento de abate de 1,7%, rendimento de carne e teor de lipídios 6,7% superior diminuiu 7,4%.

Da mesma forma, se os testes de sabor não produziram diferenças significativas sobre o bife, eles demonstraram a superioridade do concurso assado. Estes resultados têm incentivado o uso da certificação cruzados com zebu no Brasil e na Argentina para dar produtos com carne mais macia.

Gado-Belga-azul
Gado-Belga-azul / Foto: Divulgação

Morfologia

Sua pelagem é geralmente branca com manchas azuis (azul) ou preto (malhado). A cor da pele é rosa. As vacas podem chegar até 835 kilos e costumam ter um par de chifres, os machos podem chegar até 1.300 kilos, com pelagem espessa. Seu biotipo é bem característico, a falta de gordura faz com que seus músculos fiquem salientes sob a pele. A musculatura é homogênea em todo o corpo dos ombros até as ancas traseiras.

No melhoramento genético

Originalmente, era uma raça mista (leite e carne), e foi dirigido por seleção para a produção de carne. A seleção foi feita no gene carcaça, que provoca posteriores hipertrofia muscular. Para gado de corte é uma raça eficaz, consegue produzir mais carne por hectare graças a sua melhor conversão alimentar. Um dado impressionante é o seu rendimento de carcaça que pode chegar até 70% ou superior, é uma raça extremamente dócil, rústica e convenhamos, bem original.

No cruzamento industrial

Entre suas qualidades, também devemos mencionar o interessante potencial genético cruzamento com raças leiteiras. A venda de bezerros mestiços é uma vantagem para o produtor de leite. Por isso, a seleção de machos tem lugar em vários caracteres. Os pequenos bezerros ao nascimento, facilita o parto natural, .O potencial de crescimento induz o pequeno tamanho no momento do nascimento não reduz o peso de abate. O ganho de peso diário é muito alto para uma menor quantidade de alimentos. A cor branca dominante é desejada, a prole será pálido, revelando aos oito dias após o leilão alimentadores, o pai genético. O bezerro é bem pago por isso.

No frigorífico

Hipertrofia muscular resulta em uma carcaça grande e pesada, com excepcional rendimento de carcaça. A distribuição de cortes magros e de alto valor agregado também é grande. A finura das fibras provoca maciez da carne, magra e saborosa, tem grandes qualidades nutricionais.

Desvantagens

No entanto a morfologia do animal não ajuda na hora do parto, com todo esse tamanho os bezerros costumam nascer bem grandes, acarretando as vezes a necessidade de se fazer cesariana. Por essas e outras razões que o custo de se ter essa raça a torna inviável as vezes, a não ser que tenha sempre um veterinário para fazer cesarianas.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM