O objetivo da agenda do evento é trazer informações que não sejam as que regularmente são apresentadas sobre Salmonella, diz Letícia Dalberto, da Facta.
Entre os dias 18 e 19 de outubro, a Facta promove de forma presencial, no Shopping Jaraguá, em Campinas (SP), o Simpósio sobre Salmonella. A entidade ainda disponibiliza a opção on-line para acompanhamento do evento.
O evento terá tradução simultânea para o espanhol e é destinado a todos que trabalham com avicultura, tanto corte como postura e também perus, visto que seu objetivo é analisar todos os cuidados que envolvem a Salmonella, de grande importância para a produção avícola do país, considerado um problema de saúde pública. A qualidade, a eficiência e também as questões microbiológicas estão sempre sob análise.
De acordo com a médica-veterinária e integrante do corpo técnico da Facta, Letícia Dalberto, o objetivo da agenda do evento é trazer informações que não sejam as que regularmente são apresentadas sobre Salmonella. “Vamos trazer outros ambientes para controle de Salmonella, como por exemplo nas fábricas de rações, nos últimos momentos antes do abate, o que se faz no pré-abate e que impacta dentro do abatedouro, as boas práticas dentro dos frigoríficos e abatedouros para que se tenha um menor risco para a Salmonella”, aponta.
Letícia destaca ainda sobre a parte de produção de rações que, segundo ela, é um elo vinculado a toda a cadeia. “Todo o sistema é dependente do fornecimento de ração, que seja uma produção de matrizes, avós ou frangos. Vamos trazer uma visão de controle e prevenção”, detalha.
Letícia Dalberto afirma ainda que a participação das Universidades também será muito importante, com palestrantes de renome internacional e com muita experiência que podem ser úteis para todo o setor avícola do país. “O Simpósio Facta sobre Salmonella trará o que é mais atual e abrirá frente para que toda a cadeia se converse e possa atuar com união”, afirma.
Fonte: Ascom
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.