O clima adverso vem se arrastando desde os efeitos do El Niño, no segundo semestre do ano passado, afetando a produção nacional de café.
Os incêndios registrados em cafezais da praça de Mogiana Paulista não causaram prejuízo significativo, apenas perdas pontuais, conforme relatos de agentes consultados pelo Cepea.
Segundo pesquisadores deste Centro, o maior problema continua sendo a falta de umidade, o que tem preocupado produtores quanto à oferta para a próxima safra.
O clima adverso vem se arrastando desde os efeitos do El Niño, no segundo semestre do ano passado, afetando a produção nacional de café, que está abaixo do esperado.
Nesse cenário, cafeicultores aguardam um retorno de chuvas mais frequentes em setembro em volumes suficientes para mitigar os efeitos do estresse hídrico em que as plantas atualmente se encontram, ainda conforme acompanhamento do Cepea.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Conheça as famosas picapes da Scania, líder na produção de caminhões; Vídeo
- CooperAliança celebra resultados positivos
- Frente fria e chuvas intensas marcam a previsão para o meio da semana
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.