Enquanto os preços do suíno vivo apresentam fortes quedas neste início de 2025, os do milho e do farelo de soja registram altas.
Levantamentos do Cepea mostram que o poder de compra de suinocultores paulistas vem diminuindo frente aos principais insumos utilizados na atividade (milho e farelo de soja).
Isso porque, enquanto os preços do suíno vivo apresentam fortes quedas neste início de 2025, os do milho e do farelo de soja registram altas.
Segundo pesquisadores do Cepea, a pressão do vivo está atrelada às vendas lentas e à oferta elevada de animais para abate, cenário que vem sendo observado desde dezembro do ano passado.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Farsul e Federarroz emitem nota sobre levantamento da Conab
- Alemanha não tem mais casos de febre aftosa, origem do surto ainda está sendo investigada, diz ministro
- Moagem de cana na 2ª quinzena de dezembro é de 1,73 mi/t, diz Unica
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.