Quarto de Milha: Potro do Futuro 2023 está com inscrições abertas

Potro do Futuro, Campeonato Nacional e Derby de Laço Comprido 2023 da raça Quarto de Milha já têm nova data definida; premiação será de R$ 500 mil

A Associação Brasileira do Quarto de Milha (ABQM) informa que as provas do 18º Potro do Futuro, 18º Campeonato Nacional e 6º Derby de Laço Comprido já tem nova data definida. As disputas acontecem de 28/8 à 3/9, no Parque do Peão (CLC), em Campo Grande (MS). Provas oficiais da modalidade fazem parte do calendário anual da ABQM.

O Potro do Futuro Quarto de Milha é mais um dos grandes eventos para quem ama cavalos e, especialmente, quem cria animais da raça Quarto de Milha.

As provas foram confirmadas após equipes da Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) fazerem a vistoria de cerca de 200 animais liberando o parque para voltar a receber eventos e competições – que estavam suspensas temporariamente desde junho, por conta de um caso de mormo.

A partir das novas regras definidas pela portaria nº 593 do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), que estabelece diretrizes gerais para prevenção, controle e erradicação do mormo no território nacional, com o objetivo de reduzir a ocorrência de falsos positivos nos protocolos de diagnóstico, a Iagro realizou a avaliação dos animais que estavam na área interditada, constatando que nenhum deles apresentava sinais da zoonose.

Em 2023, a premiação total das competições será de R$ 500 mil. As inscrições serão abertas a partir da próxima segunda (31/7), através do site do SEQM.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM