Na quarta-feira, 13 de março, o Brasil se prepara para enfrentar um cenário diversificado em termos de clima, com regiões experimentando desde tempo firme e ensolarado até instabilidades que podem resultar em chuvas intensas; confira a previsão
O Brasil se prepara para mais um dia de variação climática nesta quarta-feira, 13 de março, com pancadas de chuva isoladas e temperaturas elevadas em várias partes do país.
Sul
Na fronteira com o Uruguai, o tempo continua instável, com pancadas de chuva esperadas a qualquer momento, apesar do sol predominante. As temperaturas tendem a subir ao longo do dia. Nas demais áreas, sol e poucas nuvens garantem um clima firme.
Sudeste
O calor será intenso em quase todo o estado de São Paulo, no centro-sul de Minas Gerais e no litoral do Rio de Janeiro, com sol e tempo firme. Porém, entre a Grande São Paulo, Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, interior do Rio de Janeiro, Zona da Mata e Espírito Santo, espera-se sol com chuvas passageiras. Nas outras áreas, o calor pode desencadear pancadas isoladas de chuva com raios à tarde.
Centro-Oeste
Enquanto o centro-sul do Mato Grosso do Sul terá tempo firme e muito calor, outras regiões enfrentarão instabilidade, com pancadas de chuva. No norte de Mato Grosso, região central de Goiás e Distrito Federal, as chuvas podem começar já pela manhã.
Nordeste
No centro da Bahia, o tempo permanece firme, mas no sul do estado, assim como em uma faixa que vai de Salvador até o norte do Maranhão, espera-se muitas nuvens e chuvas a qualquer hora, com risco de chuvas volumosas na costa norte. Nas outras regiões, o tempo será abafado, com pancadas isoladas de chuva.
Norte
A instabilidade domina o centro-leste da região, com chuvas esperadas no leste do Amapá e norte do Pará, podendo ocorrer chuvas volumosas. No leste paraense e em Tocantins, o sol predomina, mas há risco de temporais à tarde. Já no norte de Roraima, o tempo permanece firme. Nas demais áreas, prevê-se tempo abafado, com pancadas isoladas de chuva acompanhadas de trovoadas.
Os brasileiros devem ficar atentos às mudanças repentinas no clima e tomar as precauções necessárias para evitar contratempos.
Escrito por Compre Rural.
VEJA TAMBÉM:
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.