
João Leonardo salientou que o leilão mostra o poder e a valorização dos animais, independentemente da idade, com casacos Tobiana, Oveira ou Bragada.
O leilão virtual Pura Pinta na quarta-feira, 18 de maio, teve lances qualificados para Cavalos Crioulos em genética e morfologia, com 26 lotes. Todos os animais da categoria recompensa, com idade inferior a dois anos, com casaco Tobiana, Oveira ou Bragada. O martelo foi batido por João Leonardo, leiloeiro da Trajano Silva Remates, transmitido pela Trajano Web.
O supervisor da leiloeira, Marcelo Silva, foi um dos olheiros do evento. Segundo João Leonardo, foi um leilão muito bom pela qualidade dos animais em oferta, com um preço médio de 30.700 reais, com destaque para a venda da participação no monarca da Bela Esperança. “Foram comercializadas três cotas de 2,5% desse garanhão que ficou com uma avaliação superior a R$ 3 milhões. Também foram vendidas três cotas de um garanhão novo, o Quatrilho da Cabanha Santa Fé, que está avaliado hoje em mais de R$ 420 mil”, informou.
- Conheça os alimentos mais adulterados no Brasil
- Você sabe o que é ‘leitura de cocho’? Prática que ajuda a aumentar a eficiência produtiva de bovinos de corte terminados em confinamento
- Whitebred Shorthorn: raça une rusticidade e produção de carne de qualidade
- De olho na cigarrinha: como garantir a produtividade da pecuária em 2025
- Conheça o melhor touro Nelore da história
O lote mais valioso da noite foi o feminino Dulce da Lua Nativa, que foi vendido por 65 mil reais. João Leonardo salientou que o leilão mostra o poder e a valorização dos animais, independentemente da idade, com casacos Tobiana, Oveira ou Bragada.