A empresa disse que o leite derivado de vacas tratadas com sua terapia não-antibiótica e não-hormonal mostrou um aumento de 7,2% no teor de proteína,
A empresa biofarmacêutica israelense Mileutis disse que os resultados de um ensaio clínico mostraram que seu substituto não antibiótico para tratar infecções em vacas aumentou a qualidade do leite em vacas leiteiras.
A Mileutis realizou um teste em sete fazendas leiteiras israelenses junto com a Strauss Health, que é parcialmente controlada pela francesa Danone. O teste com mais de 500 vacas leiteiras foi realizado em fazendas que fornecem leite para dois dos maiores fornecedores de lácteos de Israel – Strauss e Tnuva, de propriedade da chinesa Bright Food and Dairy.
A empresa, fundada em 2004, desenvolveu uma terapia para tratar a inflamação do úbere em vacas sem antibióticos que, segundo ela, reduziria os riscos à saúde humana.
A empresa disse que o leite derivado de vacas tratadas com sua terapia não-antibiótica e não-hormonal mostrou um aumento de 7,2% no teor de proteína, um aumento de 4% no teor de gordura e um ganho de 8,6% na produção de leite por vaca ao longo de 305 dias.
“Além de um aumento no rendimento e no bem-estar das vacas, a melhoria da lucratividade dos produtores de leite pode impactar os preços do leite e beneficiar o mercado consumidor mais amplo, ao mesmo tempo em que atende à crescente demanda global”, disse o CEO da Mileutis, David Javier Iscovich.
“Os consumidores podem antecipar um futuro em que desfrutarão de um leite melhor, produzido por vacas mais saudáveis e com valores nutricionais superiores.”, finaliza.
Fonte: The Dairy Site
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.