Thalita Aguileira, de 24 anos, desbancou nove concorrentes ao posto na noite deste sábado (30). Segunda colocada, a estudante Mariana Roberti, de 20 anos, é a princesa do rodeio.
A publicitária Thalita Aguileira, de 24 anos, conquistou na noite deste sábado (30) o título de rainha da Festa do Peão de Barretos 2022. Em segundo lugar no concurso, a estudante Mariana Roberti, de 20 anos, ficou com o posto de princesa.
As duas disputaram a faixa com outras oito finalistas, que subiram na passarela e esbanjaram simpatia e beleza.
Durante o desfile que ocorreu no North Shopping, as candidatas vestiram trajes oficiais de musa do rodeio, dando uma boa prévia de como ficariam como rainhas de verdade.
As torcidas organizadas deram o tom da competição. Famílias e amigos das dez finalistas do concurso fizeram barulho no shopping onde aconteceu a disputa e incentivaram as favoritas deles com gritos e cartazes.
Cada uma das jovens pode se apresentar para que os jurados avaliassem quesitos como desenvoltura, beleza, postura e simpatia.
Na sequência, as candidatas responderam a perguntas relacionadas ao universo da festa e que foram elaboradas pela própria organização. De dentro do chapéu, elas retiraram os envelopes com as questões.
As respostas das candidatas ajudaram os jurados a avaliar o quesito oratória, o mais temido já que o nervosismo pode atrapalhá-las nessa hora.
Cerca de uma hora e meia depois, os jurados finalmente acabaram com o mistério e elegeram Thalita rainha da 67ª edição da Festa do Peão de Barretos. Ela recebeu quatro dos nove votos possíveis. A jovem é a 57ª rainha desde que o título foi criado.
- Arroba já valorizou R$ 15/@ em 2025; Boi gordo vai continuar subindo?
- Guerra fiscal: Ameaças de tarifas de Trump levam UE a se preparar
- Alerta: Ciclone, chuva de 100 mm e frente fria nesta semana; veja as áreas mais afetadas
- TikTok restaura serviço nos EUA após postagem de Trump; veja
- Brasileiro é campeão na PBR e cola em John Crimber na disputa pelo título mundial
Passagem de faixa com emoção
O concurso foi marcado, ainda, pela passagem de faixa da rainha Larissa Ferreira, eleita em 2019. Como as edições da Festa do Peão em 2020 e 2021 foram adiadas por causa da pandemia de Covid-19, a jovem sustentou o título até este sábado.
Larissa deteve o mais longo reinado e se emocionou na despedida do posto. Em discurso, ela lembrou o incentivo que recebeu de uma amiga para se inscrever no concurso em 2019 e agradeceu a todos que passaram pela vida dela ao longo dos últimos três anos.
lA princesa Jhennyffer Pyetra, eleita junto com Larissa em 2019, também passou o posto neste sábado. Muito emocionada, a jovem lembrou principalmente a família por encorajá-la, já que reinar na Festa do Peão era uma sonho desde criança.