Pessoas com diabetes tipo 2 beberam uma dose pré-fabricada de proteína de soro de leite antes das refeições por uma semana
Beber uma pequena quantidade de proteína de soro de leite antes das refeições ajuda as pessoas com diabetes tipo 2 a controlar o açúcar no sangue, aponta um estudo feito na Universidade de Newcastle, no Reino Unido, e publicado na BMJ Open Diabetes Research & Care nesta sexta-feira (27/05).
Para a pesquisa, pessoas com diabetes tipo 2 beberam uma dose pré-fabricada de proteína de soro de leite antes das refeições por uma semana. Na comparação com a semana que eles estavam tomando um placebo, percebeu-se que os níveis de glicose foram muito melhor controlados quando eles tomavam a proteína do leite.
- Projeção para a produção de algodão em janeiro segue estável em relação a dezembro, segundo StoneX
- Crédito rural: estoque de títulos cresce 16% em 12M até dezembro, a R$ 1,416 tri
- Primeiro Crioulaço Agrária Nutrição Animal reúne 131 participantes em Guaíba
- Consumidores corporativos e setor rural investem R$ 9,6 bilhões em novas instalações de energia solar em 2025, aponta TTS Energia
- Silvicultura de precisão eleva produtividade do setor florestal
Em média, eles tiveram duas horas a mais com níveis normais de açúcar no sangue. Os níveis de glicose no sangue também foram mais baixos.
De acordo com a pesquisa, a proteína de soro de leite age de forma a diminuir a rapidez com que os alimentos passam pelo sistema digestivo e também estimula vários hormônios importantes que impedem que o açúcar no sangue suba tanto.
A equipe agora planeja expandir o estudo por um período maior, de pelo menos seis meses.
Fonte: MilkPoint