Pessoas com diabetes tipo 2 beberam uma dose pré-fabricada de proteína de soro de leite antes das refeições por uma semana
Beber uma pequena quantidade de proteína de soro de leite antes das refeições ajuda as pessoas com diabetes tipo 2 a controlar o açúcar no sangue, aponta um estudo feito na Universidade de Newcastle, no Reino Unido, e publicado na BMJ Open Diabetes Research & Care nesta sexta-feira (27/05).
Para a pesquisa, pessoas com diabetes tipo 2 beberam uma dose pré-fabricada de proteína de soro de leite antes das refeições por uma semana. Na comparação com a semana que eles estavam tomando um placebo, percebeu-se que os níveis de glicose foram muito melhor controlados quando eles tomavam a proteína do leite.
- Vacas têm “melhores amigas” e sofrem com separações, revela pesquisa
- Pesquisa aponta como melhorar o solo com calcário
- Chuva a caminho? Previsão aponta bons índices; descubra onde deve chover
- STF prorroga audiências de conciliação sobre marco temporal para 2025
- Gigante do confinamento acelera engorda e parceiros economizam, em média, R$ 132,80/boi
Em média, eles tiveram duas horas a mais com níveis normais de açúcar no sangue. Os níveis de glicose no sangue também foram mais baixos.
De acordo com a pesquisa, a proteína de soro de leite age de forma a diminuir a rapidez com que os alimentos passam pelo sistema digestivo e também estimula vários hormônios importantes que impedem que o açúcar no sangue suba tanto.
A equipe agora planeja expandir o estudo por um período maior, de pelo menos seis meses.
Fonte: MilkPoint