
Deputado Capitão Contar do PSL propõe legalização de alterações em veículos que trafegam em estradas rurais.
O Deputado Estadual Capitão Renan Contar (PSL) usou a tribuna hoje, na sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, para tratar de uma proposta que atinge diretamente os produtores rurais e quem trabalha no campo. De acordo com o texto, ele pede a liberação de alterações e adaptações em veículos que trafegam em estradas rurais.
“Com o estado precário de nossas estradas na zona rural, é impossível trafegar sem alguma adaptação nos veículos. Não vamos ser incoerentes e achar que vão asfaltar tudo”, justificou o autor da proposta, deputado Capitão Contar. A proposta ressalta também a questão dos atoleiros que os usuários desses veículos enfrentam. “É injusto que punam sem antes dar condições a aos produtores rurais e quem presta serviço para eles”, justificou. A dificuldade também é enfrentada pelos veículos que participam de trilhas, os jipeiros. “Os veículos civis , pela lei, podem ser adaptados e estes (jipeiros) estão desamparados”, disse o parlamentar.
- Trump anuncia taxa de 10% para produtos brasileiros
- Agronegócio bate recorde com 28 milhões de pessoas atuando no setor em 2024
- Resiliência às mudanças climáticas deve guiar investimentos na agricultura, avalia coalizão de ONGs e empresas do agro
- Governo vai lançar programa para apoiar produtores rurais indígenas
- Produção de soja no Matopiba deve registrar um crescimento anual de 11% na próxima década
No texto, o parlamentar pede para que seja extinta a limitação legal que está voltada para o agronegócio em que o transporte tem sido grande desafio para a categoria. “São mais de 60 mil quilômetros de estradas e temos apenas 10% pavimentado. Sem contar com a importância do turismo para a economia do estado”, reforçou.
Por se tratar de lei federal, o documento foi oficializado para todos os órgãos de trânsito nacional, bem como para o Senador Federal e Câmara dos Deputados.
Via Shopcar