Proposta apresentada no congresso garante meia entrada em exposições agropecuárias para profissionais de agrárias.
Um Projeto de Lei articulado pela diretoria da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) prevê a concessão do benefício de pagamento de meia entrada para profissionais de ciências agrárias em eventos agropecuários em todo Brasil. Trata-se do PL 10496/18, de autoria do deputado federal André Amaral (Pros-PB).
Profissionais de ciências agrárias poderão pagar metade do valor do ingresso em exposições e feiras agropecuárias do País. É o que pretende assegurar o Projeto de Lei 10496/18, do deputado André Amaral (Pros-PB).
“Feiras e exposições agropecuárias tornaram-se uma forma interessante e eficiente para atualização técnica e reciclagem profissional, uma vez que é possível percorrer diversos stands de empresas e de órgãos públicos de interesse”, argumenta Amaral.
- Três queijos brasileiros estão entre os melhores do mundo; descubra quais são
- BRF: China reabilita frigorífico da companhia em Rio Verde (GO) para exportação de carne de frango
- Preciso me preocupar com meu cavalo na época das águas?
- Funcionário de frigorífico rouba pedra de fel avaliada em R$ 13.500,00; veja
- Alerta de temporais e ventos fortes no Sul e Centro-Oeste: Confira a previsão
O benefício da meia entrada ficará, pela proposta, condicionado à apresentação de identificação profissional emitida há no máximo 5 anos na aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento.
O pagamento da metade do ingresso não se aplica a serviços adicionais oferecidos em áreas especiais e não poderá ser cumulativo com outras promoções e convênios. Cartazes em locais visíveis da bilheteria e da portaria deverão informar as regras para que o profissional tenha direito ao benefício, bem como os telefones dos órgãos públicos responsáveis pela fiscalização.
Tramitação do projeto em Brasília
O projeto está aguardando parecer da relatora Dep. Erika Kokay do (PT-DF) da comissão de cultura (CCULT) na Câmara dos deputados, o prazo para apresentação de emendas foi encerrado..