Minas Gerais concentra o maior número com 421 máquinas entregues, seguido por Mato Grosso, com 410 máquinas, Rio Grande do Sul, com 407, e Bahia, com 205.
O Ministério da Agricultura informou em nota que o Programa Nacional de Modernização e Apoio à Produção Agrícola (Promaq) somou 3.039 máquinas e equipamentos agrícolas entregues a 1.706 municípios. O programa completa um ano na próxima semana.
As máquinas foram entregues na modalidade de doação direta aos municípios, de acordo com relatório da pasta. Minas Gerais concentra o maior número com 421 máquinas entregues, seguido por Mato Grosso, com 410 máquinas, Rio Grande do Sul, com 407, e Bahia, com 205.
“Ao levar máquinas e equipamentos para as comunidades rurais, estamos fortalecendo a produção, melhorando a infraestrutura e garantindo mais oportunidades para os agricultores”, disse o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro na nota.
O Promaq é voltado à aquisição e doação de máquinas e equipamentos agrícolas em redes e parcerias com organizações públicas federais, estaduais, distritais e municipais, além de organizações privadas.
O objetivo do programa, segundo a pasta, é modernizar o setor agropecuário, aumentar a produtividade rural, promover o desenvolvimento regional e reduzir as desigualdades regionais, com prioridade às regiões com menor índice de mecanização agrícola.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.