Projeto de Lei que tramita no senado pede que recursos financeiros gerados por pesquisas da Embrapa possam ser re-investidos em outras pesquisas científicas da instituição
Projeto de Lei do Senador Ruben Figueiró (PSDB/MS) pede que recursos financeiros gerados por pesquisas da Embrapa possam ser investidos em outras pesquisas científicas da Embrapa. Atualmente estes recursos vão pra União, não sendo re-investidos em ciência e tecnologia.
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) é uma instituição pública de pesquisa vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil. Criada em 26 de abril de 1973, pelo presidente do Brasil General de Exército Emílio Garrastazu Médici, tem como objetivo o desenvolvimento de tecnologias, conhecimentos e informações técnico-científicas voltadas para a agricultura e a pecuária brasileira.
Leia também
- Abatedouro móvel de suínos da Embrapa ganha prêmio
- Milho orgânico da Embrapa traz mais qualidade de vida a horticultores
- Embrapa: Ganho de peso em ILPF é o maior da Pecuária
- Embrapa compara tratamentos para controle parasitário
Ementa do projeto
Altera a Lei nº 5.851, de 7 de dezembro de 1972, que autoriza o Poder Executivo a instituir empresa pública, sob a denominação de Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) e dá outras providências para determinar que os recursos oriundos do trabalho de pesquisas, da venda de produtos, matrizes biológicas e animais sejam utilizados diretamente nas unidades de origem da empresa.
Clique aqui e vote para que os recursos da Embrapa fiquem com a instituição
A importância da Embrapa
A importância da Embrapa para o Brasil, criando conhecimento e inovações, é indiscutível. A transformação dos cerrados em um celeiro de grãos talvez seja, ao menos em área, a sua maior contribuição nas quase 40 anos desde a sua criação.
Um apoio tecnológico aos empreendedores da agricultura brasileira que continua forte e diversificado, trazendo opções de produção e processamento que fizeram de nossos agricultores, pequenos e grandes, exemplo de pujança mundial.
Nesse período, o mundo, o Brasil, a sua agricultura e a Embrapa sofreram enormes mudanças.