Projeto ambicioso: Grupo Tercio Miranda vai realizar rodeio internacional

Evento é organizado pelo Grupo Tercio Miranda e Prefeitura de Votuporanga; Votu International Rodeo reunirá os principais campeonatos de montarias em touros do Brasil e cowboys de diferentes países

O Grupo Tercio Miranda realiza na noite desta quarta-feira, 30, o lançamento oficial da 1ª edição do Votu International Rodeo. A festa, exclusiva para cerca de 400 convidados, terá a presença de autoridades, lideranças, jornalistas e empresários.

Organizada pelo Grupo Tercio Miranda com apoio da Prefeitura de Votuporanga, a 1ª edição do Votu International Rodeo será de 8 a 11 de maio de 2025. O evento marca a retomada das competições de montaria em touros no município, que não aconteciam desde 2017.

É uma grande satisfação trazer o rodeio de volta a Votuporanga, uma cidade receptiva, próspera e acolhedora. É um pedido antigo dos moradores, então estamos muito felizes em atendê-lo”, afirma Rosana Miranda, proprietária do Grupo Tercio Miranda.

O Votu International Rodeo reunirá os principais campeonatos de montarias em touros do Brasil e cowboys de diferentes países. Durante a festa de lançamento, mais informações serão divulgadas, incluindo o local, a programação completa, a grade de shows, a infraestrutura e muito mais.

“Não mediremos esforços para fazer uma festa e um rodeio de alto nível, colocando Votuporanga de volta no mapa dos grandes eventos”, assim como grandes nomes da música”, diz Tercio Miranda, proprietário do Grupo Tercio Miranda.

Cia Tércio Miranda leiloa primeiro embrião do Acesso Negado e destina renda ao Hospital de Amor
Foto: Divulgação

Tercio Miranda

Proprietários da Cia Tércio Miranda, os empresários Tércio e Rosana Miranda são responsáveis por impulsionar uma grande transformação no cenário do rodeio com investimentos e novos empreendimentos. Somente neste ano, os dois lançaram um projeto de melhoramento genético, adquiriram duas boiadas e viajaram aos Estados Unidos para expandir as operações e marcar presença internacional.

“Nossa empresa se dedica muito para fazer com que o rodeio seja cada vez mais valorizado. Acreditamos que, com o esforço coletivo e a inovação, podemos fortalecer o impacto do esporte e elevar sua importância no cenário internacional. É um movimento que atrai cada vez mais olhares para o rodeio”, explica Tércio.

Nos rodeios, eventos impregnados de tradição e emoção, os touros não são apenas protagonistas das montarias desafiadoras, mas também peças fundamentais de um mercado em constante evolução. A busca por animais geneticamente superiores, capazes de proporcionar montarias emocionantes, tem impulsionado o setor do melhoramento genético, um elemento-chave na modernização da pecuária.

Touro Acesso Negado - Cia Tercio Miranda
Foto: Marcio Peruchi

O grupo desponta como uma referência nesse campo, impulsionando o segmento rumo a novos patamares de excelência. Seu projeto pioneiro de melhoramento genético, centrado no icônico touro “Acesso Negado”, tem revolucionado o cenário dos rodeios brasileiros. A aquisição deste touro emblemático, cujo valor ultrapassa os R$ 1 milhão, marcou o início de um ambicioso plano de aprimoramento genético que já ultrapassa os R$ 10 milhões em investimentos.

O cenário do rodeio brasileiro está em pleno crescimento, não só no Brasil, mas globalmente. Tércio Miranda acredita que esse crescimento continuará e que o rodeio ganhará ainda mais popularidade. “Acredito que o rodeio está em pleno crescimento, não só no Brasil, mas globalmente. Em qualquer lugar do mundo, vemos pessoas apaixonadas pelo rodeio, vestidas com trajes típicos e cada vez mais interessadas na cultura“, afirmaram.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM