O Certifica Minas Café promove a adoção de práticas sustentáveis, da rastreabilidade, melhor qualidade do grão e da remuneração pelos cafeicultores do estado.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) entregou, nesta quarta-feira (7), o Termo de Reconhecimento em Boas Práticas Agrícolas para o Programa Certifica Minas Café, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (SEAPA). A entrega ocorreu durante a final do 19° Concurso Estadual de Qualidade de Café, em Belo Horizonte (MG).
O Termo de Reconhecimento é entregue a entidades públicas e privadas que promovem as Boas Práticas Agrícolas e atendem aos requisitos mínimos estabelecidos pelo Mapa (Portaria Mapa nº 337). As Boas Práticas Agrícolas são o conjunto de princípios, normas e recomendações técnicas aplicadas nas etapas da produção, processamento e transporte de alimentos e produtos não alimentícios de origem vegetal.
O Certifica Minas Café promove a adoção de práticas sustentáveis, da rastreabilidade, melhor qualidade do grão e da remuneração pelos cafeicultores do estado, por meio de um conjunto de ações e procedimentos específicos.
Fonte: Gov.br
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.