Programa de melhoramento celebra procura por touros de alta genética

Conexão Delta G encerra o ano com novos associados e otimista quanto ao mercado. A estabilidade nos preços e a constante procura por gado de alta genética reforçam a esperança sobre 2024.

Após 2023 iniciar com preços alarmantes para os pecuaristas, o ano encerra com uma visão positiva para o futuro. A estabilidade nos preços e a constante procura por gado de alta genética reforçam a esperança sobre 2024.

A presidente do programa de melhoramento genético Conexão Delta G, Clarissa Lopes, diz que estão encerrando 2023 bastante otimistas com a melhora dos valores da pecuária. “O produtor rural vem intensificando a  busca por animais melhoradores, com uma carga genética importante”, afirma a dirigente.

Produtora, à frente do Grupo Pitangueira, Clarissa afirma que assim como há cada vez mais tecnologia no campo, os touros também precisam refletir esta evolução, com a produção de um sêmen de alto valor genético. “É isso que acontece com os touros oriundos do programa de melhoramento da Conexão Delta G. São todos melhoradores, tanto no nosso rebanho quanto no rebanho do nosso cliente”, garante a gestora.

O sucesso do programa, considerado um dos melhores do mundo, se reflete nas vendas. Clarissa Lopes celebra que, somente no segundo semestre do ano, houve a comercialização de quase mil touros. “E essas vendas permanecem. Não existe mais só a estação de procura por touro, existe a procura durante o ano inteiro”, ressalta, destacando que o touro oriundo das fazendas dos “conectados” tem tudo para agregar em qualquer rebanho.

“Nossos clientes têm sido não só criadores de Hereford e Braford, mas também criadores de outras raças que estão levando Hereford e Braford para dentro de seus rebanhos”, explica.

A presidente da Conexão Delta G também comemora o ingresso de novos associados e a parceria dos demais integrantes da diretoria. “São pessoas muito jovens, novas no programa da Conexão”, ressalta. É com o sangue novo e novas visões sobre o trabalho, que Clarissa garante que a Conexão Delta G tem buscado se aproximar dos produtores com uma linguagem diferenciada.

“Estamos procurando traduzir de uma forma mais simplificada para o produtor todo o nosso trabalho de melhoramento genético feito no campo”, explica a dirigente.

Fotos: Grupo Pitangueira/Divulgação e Rodrigo Alves Vieira/Divulgação
Texto: Ieda Risco/AgroEffective

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Você sabe o que é ‘leitura de cocho’? Prática que ajuda a aumentar a eficiência produtiva de bovinos de corte terminados em confinamento

Ler e compreender o hábito alimentar e a saciedade de bovinos nos diferentes períodos do confinamento contribui para que a oferta diária de dieta seja mais precisa, o que por sua vez, contribui com ganhos em produtividade e rentabilidade operacional.

Continue Reading Você sabe o que é ‘leitura de cocho’? Prática que ajuda a aumentar a eficiência produtiva de bovinos de corte terminados em confinamento

Whitebred Shorthorn: raça une rusticidade e produção de carne de qualidade

A raça se destaca pela eficiência no cruzamento, carne marmorizada, eficiência produtiva e adaptação a diferentes condições climáticas. A história exata do Whitebred Shorthorn, frequentemente chamado de White Shorthorn, é envolta em mistério, mas sabe-se que sua origem remonta ao noroeste da Inglaterra e ao sudoeste da Escócia. A raça ganhou notoriedade nos condados fronteiriços…

Continue Reading Whitebred Shorthorn: raça une rusticidade e produção de carne de qualidade

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM