Estiagem severa que atinge o Estado, maior produtor nacional da oleaginosa, vem impactando as expectativas para a safra atual
As temperaturas acima dos 40ºC e a estiagem prolongada em boa parte do Mato Grosso têm levado os produtores de soja de replantarem as lavouras mais prejudicadas pelo quadro climático.
O Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (Imea) tem feito levantamentos semanais sobre replantio e, até o momento, cerca de 4% das áreas de soja do Estado foram replantadas. O MT é o maior produtor nacional da commodity e, ao ter que repetir a semeadura, os agricultores dobram seus custos de produção, uma vez que é necessário refazer o processo desde o início.
Ouça o CBN Agro de segunda à sexta-feira, por volta de 5h45, no CBN Primeiras Notícias, e às terças-feiras, por volta de 13h20, no CBN Brasil.
Fonte: globorural.globo.com
VEJA TAMBÉM:
- União Europeia confirma apoio a usina de hidrogênio verde no Piauí
- Lula fala sobre nova etapa do programa Desenrola junto com Haddad
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.