Essas interrupções causaram não apenas prejuízos financeiros para a produtora, mas também impactou cerca de 20 outras propriedades na região. O produto foi descartado devido à ausência de refrigeração adequada, gerando um prejuízo aproximado de R$ 1,5 mil para ela
Uma produtora rural na cidade de Orizona, estado de Goiás, vivenciou uma considerável perda devido a uma interrupção no fornecimento de energia que se estendeu por 18 horas. Segundo os relatos, foram cerca de 750 litros de leite perdidos. O produto foi descartado devido à ausência de refrigeração adequada, gerando um prejuízo aproximado de R$ 1,5 mil para ela.
No vídeo divulgado pela produtora de leite, ela registra momentos onde despeja no chão cerca de 750 litros de leite por ficarem impróprios para o consumo. As imagens capturadas em um vídeo compartilhado pela produtora rural revelam o momento em que o leite estragado é despejado no chão. Segundo ela, a energia foi interrompida na sexta-feira (13), sendo restabelecida por volta das 18h do mesmo dia.
No entanto, houve uma nova queda às 23 horas e a energia só foi completamente restabelecida no sábado (14), às 7h40. Essa sequência de interrupções causou não apenas prejuízos financeiros para a produtora, mas também impactou cerca de 20 outras propriedades na região, ampliando os danos econômicos.
Em nota, a Equatorial informa que registrou um cabo de energia partido na noite de sábado devido à intensa chuva na cidade de Orizona. Equipes trabalharam durante toda a madrugada, em local de difícil acesso e conseguiu restabelecer totalmente o fornecimento de energia no início da manhã de domingo (15).
Leia a nota completa
A Equatorial Goiás registrou um cabo de energia partido na noite de ontem (14) devido à intensa chuva na cidade de Orizona.
Equipes trabalharam durante toda a madrugada, em local de difícil acesso e conseguiu restabelecer totalmente o fornecimento de energia no início desta manhã.
A Equatorial Goiás vem atuando em manutenções na rede elétrica de Orizona, a fim de evitar interrupções, e segue fazendo diagnóstico da rede que supre a cidade para mitigar as ocorrências.
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.