O produtor rural precisou descartar 2.500 litros de leite após o veículo não conseguir atravessar a estrada de terra que está sem manutenção.
Após o veículo de transporte não conseguir atravessar a estrada de terra em Muniz Freire, no Sul do Espirito Santo, o produtor rural precisou descartar 2.500 litros de leite. Manoel Pires aparece despejando os tonéis de leite na estrada e lamentando o descarte em vídeo divulgado na internet.
“2.500 litros de leite jogados estrada abaixo por falta de recursos de chegar com a produção onde deveria chegar. Como está sendo difícil trabalhar na agricultura”, afirmou Manoel.
Por ser um produto altamente perecível, o leite sem beneficiamento não pode ser armazenado sem as condições adequadas para uso industrial e a comercialização do produto obedece uma série de protocolos sanitários.
- Vaca Nelore Carina FIV do Kado bate recorde mundial de valorização
- ‘Boicote ao boicote’: cadeia produtiva de bovinos quer deixar o Carrefour sem carne
- Jonh Deere enfrenta possíveis tarifas com sólida estratégia, diz CEO
- Maior refinaria de açúcar do mundo terá fábrica no Brasil para processar 14 milhões de t/ano
- Pecuarista é condenado a 3 anos de prisão por matar mais de 100 pinguins na Argentina
“Falta de apoio para o homem do campo. Quero ver quando que nós vamos receber esse apoio. Entra governo, sai governo e fica do mesmo tamanho. Infelizmente é desse jeito. Esse é o preço que a gente paga”, declarou o pecuarista.
Procurado por emissora de televisão, o prefeito de Muniz Freire, Dito (PDT), disse que a cidade tem sofrido muito com as chuvas dos últimos dias. Ele afirmou que assim que as chuvas passarem, equipes da prefeitura vão ao local fazer o patolamento da rodovia, que é o principal acesso entre o distrito de Itaici e a sede do município.
Fonte: G1