Apesar do recuo mensal, o rendimento acumulado da safra 2024/25 está alinhado à média das últimas dez temporadas.
A produtividade média dos canaviais da região Centro-Sul do Brasil registrou queda de 20% em outubro quando comparada com igual período da safra anterior, segundo o Boletim de Olho na Safra, divulgado pelo Centro de Tecnologia Canavieira (CTC).
No mês passado, foram colhidas 61,7 toneladas por hectare, ante 77,4 toneladas/ha em outubro de 2023.
Apesar do recuo mensal, o rendimento acumulado da safra 2024/25 está alinhado à média das últimas dez temporadas, com 80,0 toneladas por hectare, de acordo com o Programa de Benchmarking do CTC, que indica uma média histórica de 79,7 toneladas por hectare.
Em contrapartida, a qualidade da matéria-prima apresentou melhora. O Açúcar Total Recuperável (ATR) acumulado da safra atingiu 138,3 kg de ATR por tonelada de cana, superando os 137,0 kg/t registrados na safra passada, um reflexo da menor incidência de chuvas, afirma o CTC.
Fonte: Estadão Conteúdo
VEJA TAMBÉM:
- Saiba tudo sobre a lei que regulamenta clonagem e material genético animal
- “Reconhecimento da excelência do produto brasileiro”, avaliam entidades após desculpas do CEO do Carrefour
- China: ‘Ninguém ganhará guerra comercial’ depois de ameaça de tarifas de Trump
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.